Vasco

Carille assume responsabilidade pela derrota do Vasco no clássico contra o Fluminense

(Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Em coletiva, técnico reconheceu que a equipe foi muito aquém do esperado

(Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (5), o Vasco enfrentou seu rival Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina acabou sendo derrotada por 2 a 1, após abrir o placar com apenas dois minutos de jogo. O Vasco teve uma péssima atuação durante os 90 minutos e, ao apito final, o técnico Fábio Carille reconheceu que a equipe foi muito aquém do esperado, dividindo a responsabilidade com alguns atletas.

– A ideia era pressionar o campo do adversário para não deixar que eles jogassem. No primeiro gol deles, estávamos no campo ofensivo, fazendo uma rotação deficiente, e cometemos a falta que resultou no gol. Coletivamente, foi um jogo abaixo da expectativa. Não sei se perdemos a confiança, mas a responsabilidade é toda minha e de alguns atletas.

Carille também destacou a necessidade de trabalhar no dia a dia. Nos primeiros jogos, o técnico havia mencionado a queda no desempenho físico da equipe, e agora é necessário analisar o jogo para se reunir com os jogadores e corrigir os problemas do time.

Por fim, o técnico do Vasco comentou sobre a busca por reforços. Nesta semana, a diretoria foi criticada pela tentativa frustrada de contratar o atacante Bruma, que acabou se transferindo para o Benfica. A necessidade de novos jogadores é evidente, e, no final da partida, o ponta foi o lateral Puma.

– A confiança em colocar o Puma nessa posição vem do fato de eu saber que ele já jogou muito nela, inclusive pela seleção. Sabemos que o clube está trabalhando arduamente para a chegada de novos jogadores, mas entendemos que não é uma tarefa simples. O trabalho da diretoria está sendo muito bom, com um bom entrosamento entre Marcelo e Pedrinho. Porém, enquanto o atleta não assinar, não podemos considerar o negócio fechado.

O próximo confronto do Gigante da Colina será na segunda-feira (10), às 20h, contra o Sampaio Corrêa. A vitória é crucial para a equipe, a fim de se manter no G4 e continuar sonhando com uma vaga na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo