O Olaria está na final do Campeonato Carioca A2 pela terceira vez consecutiva. Antes de mais nada, o time da rua Bariri bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, na manhã deste domingo (11), na zona norte do Rio de Janeiro. No primeiro jogo da semifinal as equipes empataram 0 a 0.
O confronto contou com dois grandes personagens pelo lado dos donos da casa. Primeiro o goleiro Guilherme, que defendeu um pênalti aos 3 minutos do primeiro tempo. E por fim, o atacante Jailson, que saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória nos acréscimos.
— Eu tive uma lesão muito grave no ano passado no braço direito, e eu pedi a Deus que ele batesse do lado direito. Foi Deus. Estamos muito felizes e vamos seguir trabalhando para conquistar o acesso — disse o goleiro Guilherme.
Com a partida apertada e o Duque de Caxias pressionando, o técnico Edson Souza entendeu que seria necessário buscar jogadores de velocidade. Assim ele promoveu as entradas de Gutemberg e Jailson, além de outras mexidas importantes como Keven, Hebert.
— Tem três anos que estou no Olaria, vim da base. Fui muito feliz com o chute. Nunca imaginei viver um momento como esse, é o meu primeiro gol como profissional e logo numa decisão. Agora é trabalhar ao longo da semana. Temos Copa Rio e essa decisão importante para o clube — disse o atacante Jailson, autor do gol.
No meio de semana o Olaria recebe o Boavista, pela oitava de final da Copa Rio. A decisão do Campeonato Carioca A2 começa no próximo final de semana. O Olaria enfrenta o Maricá em jogos de ida e volta. A primeira partida será na rua Bariri, o jogo da volta será em Maricá. Na final, diferente da semi, não existe vantagem para nenhuma equipe.