Campeonato Carioca

Carioca Série C: Santa Cruz reconhece erro e conta com bom senso da Ferj para disputar o campeonato

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Antes de mais nada, o Santa Cruz está suspenso do Campeonato Carioca da Série C deste ano. A decisão foi tomada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), após o clube não cumprir o protocolo da entidade apresentando ao DCO (Departamento de Competições), da Ferj a relação de inscrição de atletas necessária para a regularização do clube para a disputa da primeira partida no campeonato. Assim o clube violou o prazo final que seria no dia 06 de maio.

O detalhe é que o clube se manifestou logo após a federação se posicionar favorável a suspensão. O Santa Cruz informou que a relação dos atletas foi entregue dentro do prazo, cumprindo assim o regulamento. Mas por um erro interno do clube, a lista foi enviada para o e-mail de outro departamento da Ferj.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram

Desse jeito, o clube trabalha junto a entidade para reverter a decisão e disputar a competição. Vale destacar que a equipe se reforçou e vem realizando pré-temporada desde os primeiros dias de março. Além disso, o clube fechou parceria com o grupo Global Soccer para gerenciar o futebol a partir desta temporada. 

O clube acredita que a situação pode ser contornada, já que apresentou a lista para a federação e tem trabalhado na zona oeste para o crescimento e valorização do futebol carioca. Vale destacar que além do Santa Cruz, o Paraty também foi punido pela entidade. O clube não poderá contar com quatro atletas na primeira rodada da Série C.

O Paraty enviou a listagem de inscritos, mas no caso dos jogadores não constava a foto dos atletas. Como perdeu o prazo, a Ferj puniu o clube com a suspensão dos atletas na primeira rodada, e até que seja resolvida a pendência. 

A Série C do Campeonato Carioca começa no próximo domingo. A primeira rodada do Santa Cruz seria diante do EC Resende, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo