Guarani

Carlão celebra semana cheia no calendário do Guarani: ‘Muito valiosa’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Após atropelar o Operário pelo placar de 5 a 2, na última terça-feira, em Curitiba, o Guarani ganhou tempo livre de preparação antes de nova sequência de jogos no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dez dias sem compromissos oficiais, Carlão, primeiro reforço confirmado pelo Bugre para disputa da segunda divisão nacional, celebrou o fato para trabalhar e conhecer melhor as ideias do técnico Daniel Paulista.

+ Carlão analisa entrosamento na defesa do Guarani: ‘Venho conhecendo’

Publicidade

“Ajuda bastante. Até pelo o que você frisou, dificilmente, hoje, no futebol brasileiro, você tem tempo para trabalhar. Então essa uma semana creio que ela é muito valiosa até para o Daniel e sua comissão que estão chegando agora, conhecer melhor o elenco e tentar implantar o mais breve possível o que ele deseja para equipe. Então eu acredito que esses sete dias são valiosíssimos até para tentar colocar em prática o que ele pensa e para nós, jogadores, também”, afirmou.

APROVANDO…

Aos 35 anos e com 11 temporadas disputadas no exterior, Carlão também respondeu acerca de chegada do novo treinador no Guarani e as primeiras sessões de treinamento.

“O grupo, até antes do Daniel (Paulista), já vinha trabalhando bem. Depois que o Daniel chegou, ele vem tentando imprimir a filosofia dele. O que vai fazer é a gente não fugir e não se empolgar. É manter os pés no chão. Daqui para frente, ainda trabalhar muito mais, que é o que o Daniel vem fazendo para que o time ainda suba de produção”, disse.

“Apesar do pouco tempo, nos dois primeiros jogos, tem, sim, algo que o Daniel pensou. Para os dois jogos, eu acho que tem coisas dele, sim. Eu não posso falar que 100%, mas algumas coisas tem. Ele já tem a filosofia dele. Isso de quantos jogos no futebol não tem como dizer. Eu posso te dizer que, no próximo jogo, o time, com certeza, já vai ter mais coisas do entendimento dele. É difícil dizer de são três, quatro ou cinco jogos. Vai depender também de nós, jogadores, nos empenharmos ao máximo para alinhar junto ao Daniel”, finalizou.

TABELA

Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile