No início de Abril, o Flamengo oficializou a contratação do atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O atleta veio para compor o elenco rubro-negro e ser a sombra de Pedro, mas perdeu espaço devido ao ótimo momento do camisa 9 e ao retorno de Gabigol, após a sua suspensão no exame antidoping.
+ Flamengo é multado pela Conmebol após a torcida soltar 34 bombas durante o jogo contra o Bolívar
Carlinhos foi contratado pelo Flamengo por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação da época) e chamou a atenção da diretoria do Clube da Gávea durante o Campeonato Estadual. No Carioca, o atacante balançou as redes oito vezes, sendo um dos responsáveis no histórico vice-campeonato da Laranja Mecânica da Baixada. Foi o vice-artilheiro da competição, ficando atrás somente de Pedro, com 11 gols.
O atleta chegou para compor o ataque do Rubro-Negro. Na época, com a suspensão de Gabigol por tentativa de fraudar o antidoping, o Flamengo precisava de um reserva imediato para Pedro. Contudo, o agora camisa 99 do clube carioca retornou aos gramados, após conseguir um efeito suspensivo, e Pedro vive ótima fase, marcando gols com muita regularidade.
Sendo assim, Carlinhos tem apenas 58 minutos em campo desde que chegou ao Rubro-Negro, atuando em duas partidas. Sua estreia foi contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão, onde participou de 13 minutos, já na segunda etapa. Diante do Palmeiras, na terceira rodada, o atacante disputou os primeiros 45 minutos do jogo, quando Tite optou em poupar Pedro no primeiro tempo.
Vale destacar que, até o momento, Carlinhos só pode entrar em campo nos jogos do Campeonato Brasileiro, pois já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu e, na Libertadores, só poderá ser inscrito nas oitavas de final.
O atacante recebeu sondagem de clubes da Série B. Porém, o Flamengo não aceitará qualquer oferta por Carlinhos, pois a diretoria avisou que o atleta está nos planos de Tite e da comissão técnica do clube.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (13) para enfrentar o Grêmio, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O clube terá alguns dias para treinar e recuperar atletas lesionados durante a Data FIFA, que acontece entre os dias 3 e 12 de junho.