Futebol Internacional

Carlo Ancelotti comenta gol marcado por Vinícius Júnior: ‘Extraordinário’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Sevilla, neste domingo (28), no Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória por 2 a 1 veio apenas aos 42 do segundo tempo, quando Vinícius Júnior fez boa jogada individual pela esquerda e arriscou um chute forte de fora da área para marcar um golaço. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti não escondeu a sua satisfação e celebrou o belo gol marcado pelo brasileiro.

— Extraordinário. Ele é um jogador que tem algo especial em seus pés e também em seu aspecto físico. O gol que ele fez hoje demonstra exatamente isso — disse Carlo Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos poucos Vinícius Júnior vem despontando como um dos jogadores mais importantes do Real Madrid em termos ofensivos e, com o gol anotado diante do Sevilla, o jogador quebrou o seu recorde pessoal de gols marcados em uma só temporada, chegando agora a 11. Quando perguntado se a evolução de Vinícius é surpreendente, Ancelotti destacou que fica surpreso apenas com a evolução do brasileiro nas finalizações.

— O que me surpreende no Vinícius é a qualidade que ele tem em fazer gols. Suas qualidades individuais não me surpreendem. Eu sabia muito bem como ele era bom no um contra um e sua rapidez. O que está surpreendendo é a qualidade na hora de fazer gols, algo que ele não fazia no passado — disse Ancelotti, que completou.

— Ele tem mostrado uma qualidade que nunca mostrou. Todos esperavam ele formidável no um contra um. Mas melhorando essa qualidade de finalização, tem sido um jogador importante. Com o que tem feito, pode ser nomeado como um dos melhores do mundo. O importante é que ele está focado em ser eficaz nos jogos. Quando chega a oportunidade, tem que aproveitar — finalizou o treinador.

Com a vitória sobre o Sevilla, o Real Madrid chegou a 33 pontos e lidera a LaLiga com quatro pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, que vem na segunda colocação. O próximo jogo do clube merengue será na quarta-feira (01), contra o Athletic de Bilbao, mais uma vez atuando em Madrid. O compromisso será válido pela 9ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo