Z - Futebol Agência ENM

Carlo Ancelotti exalta atuação no segundo tempo e elogia brasileiros em classificação do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Divulgação/Real Madrid CF

O Real Madrid está na semifinal da Copa do Rei da Espanha. A equipe merengue venceu de virada e na prorrogação o Derby Madrilenho contra o Atlético de Madrid por 3 a 1, disputado na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, localizado na capital espanhola, e válido pelas quartas de final da competição. Álvaro Morata abriu o placar aos colchoneros no primeiro tempo, mas Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior garantiram a virada e a classificação merengue.

+ Atuações ENM: brasileiros ajudam e Real Madrid vence clássico contra Atlético na prorrogação

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e falou sobre mais uma remontada da equipe nesta sua nova passagem pelo Real Madrid. O treinador destacou a vibração da equipe no segundo tempo, o golaço de Rodrygo após boa jogada individual e o apoio da torcida como fundamentais para los blancos voltarem à disputa e conseguirem permanecer no torneio.

“A chave é que houve mais empenho de todos. O banco de reservas está nos ajudando muito e este momento da temporada exige um banco em que todos possam contribuir. Temos muitos jogos. Hoje foi um jogo muito difícil e houve competição contra um adversário mais forte. Eles foram melhores no primeiro tempo e o segundo tempo foi muito bom da nossa parte e colocamos toda a energia possível. Um jogo de qualidade individual nos permitiu igualar o confronto e o apoio da nossa torcida para ganharmos no tempo extra. O Atlético jogou muito bem e de uma forma diferente do habitual. Manejaram bem a bola na primeira parte e é normal que incomode perder depois de um jogo que jogaram bem.”

Ancelotti falou também sobre a mudança de postura após o intervalo, afirmou que não ficou chateado com o desempenho da primeira etapa, mas procurou fazer modificações que deixasse o time mais ligado e vibrante, além da entrada de jogadores ter contribuído par a a vitória.

“Fiquei muito bravo no jogo contra o Villarreal no intervalo, mas não hoje. O time não jogou bem no primeiro tempo, mas temos recursos para melhorar. Mudei a posição do Modrić, colocando-o mais à frente, mas, mais do que uma mudança de estratégia, foi uma mudança mental depois do intervalo. As mudanças nos deram mais energia e qualidade na frente. É muito difícil entender como um time joga tão mal no primeiro tempo e tão bem no segundo. O calendário é muito exigente e com muitos jogos, mas é o que temos e temos que enfrentá-lo da melhor maneira possível. Não permite que se recuperar 100% dos jogadores e isso custa lesões. Temos que observar a base. Hoje jogou o Mario Martín, que é um jovem com perspectiva, e existem outros que também podem nos ajudar e fazer bem.”

Rodrygo e Vinícius Júnior são destaques no Derby Madrilenho
Florencia Tan Jun/Getty Images

Por fim, Ancelotti destacou a atuação dos atacantes brasileiros e a importância deles para o clássico. Rodrygo entrou no segundo tempo, melhorou a transição entre meio e ataque e empatou o jogo com um golaço. Aos 34 minutos, Rodrygo passou por quatro marcadores e finalizou de bico no canto direito de Oblak. Vinícius Júnior, por sua vez, selou a vitória merengue nos acréscimos da prorrogação também em uma boa jogada individual, ao conduzir a bola desde o campo defensivo e finalizar na área, à esquerda do goleiro do Atlético.

“Vinícius Júnior tem jogado bem. Ele estava muito animado e queria jogar perante a torcida. Ele fez um jogo muito bom, lutando até o final. O gol dele foi a recompensa de um grande trabalho e o que aconteceu antes do jogo foi lamentável, mas ele estava concentrado no jogo. Sobre Rodrygo, o tendão de Aquiles o incomodou e eu o troquei. O gol que ele fez foi fantástico, com a qualidade dele. O que é muito complicado facilita muito. Ele é um jogador muito importante para nós.”

Karim Benzema comemora gol do Real Madrid
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Autor do gol da virada na reta final do primeiro tempo da prorrogação, Karim Benzema não fazia um bom jogo, mas soube estar no momento certo para aproveitar furada de Vinícius Júnior e completar no canto de Oblak. O gol deu bastante tranquilidade e garantiu serenidade para a sequência no tempo extra. O centroavante analisou a partida e destacou a interferência positiva para a vitória merengue.

“Foi um jogo difícil contra um adversário muito bom. Com o caráter dos jogadores e o nosso talento conseguimos dar a volta por cima. Tem sido espetacular. Temos que marcar os gols primeiro para depois sofrer. Graças aos torcedores, podemos fazer esse tipo de jogo. Eles pressionaram para que ganhássemos. Às vezes, o adversário está bem posicionado e é um pouco difícil de marcar. Temos de defender e controlar melhor a bola, mas, no final, marcamos três gols. Agora é descansar e pensar no próximo jogo. Rodrygo marcou um grande gol. Sinto-me 100%, pronto a ajudar a equipe e espero continuar a marcar os gols.”

Dani Ceballos no Derby Madrilenho
Helios de La Rubia/Real Madrid CF

O meia Dani Ceballos também deu suas explicações sobre a vitória do Real Madrid diante do Atlético. O jogador entrou no segundo tempo em substituição ao lesionado Ferland Mendy, mudou o posicionamento dos jogadores em campo e teve atuação elogiada pelo técnico Carlo Ancelotti. Para Ceballos, a correção de Ancelotti no intervalo foi fundamental para a remontada merengue.

“Não foi um jogo fácil. Ficamos atrás muito cedo e, com a lesão de Mendy, tivemos que reconstruir um pouco. Depois, fizemos um ótimo segundo tempo e o gol do Rodrygo veio em boa hora. Estamos muito felizes em ir às semifinais. Eles interpretaram melhor e jogaram mais no campo contrário no primeiro tempo. O treinador corrigiu após o intervalo. Depois, controlamos a posse de bola, tivemos as chances e fizemos o gol. Ancelotti nos disse para ter a bola e procurar as costas de Rodrigo de Paul. Aí encontramos muito bem essa associação com Benzema, Rodrygo e Vinícius Júnior. A partir daí, veio o gol. Depois, sentenciamos o jogo como resultado da expulsão de Savić. Estou feliz por ter minutos e liderança. É muito mais fácil para mim ter uma boa dinâmica.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Classificado às semifinais da Copa do Rei, o Real Madrid segue em busca do título do segundo torneio de maior importância na Espanha, junto com Osasuna, Athletic Bilbao e Barcelona. O adversário será conhecido em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (30). No domingo (29), os merengues irão enfrentar a Real Sociedad às 17h, novamente no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, em mais uma rodada de LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo