Coritiba

Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, fala de reforços e defende trabalho de Zago: ‘Está sendo bem feito, mas precisa ter paciência’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta terça-feira (6), o novo CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, concedeu sua primeira coletiva e comentou sobre alguns tópicos do futuro do clube. O dirigente foi anunciado de maneira oficial na última segunda e na coletiva falou sobre reforços e defendeu o trabalho de Zago, que ainda não venceu pelo Coxa.

+ Diretor da Treecorp, Bruno D’Ancona, comenta sobre reforços em julho e futuro esportivo do Coritiba

Anunciado no último mês, Zago está prestes a completar 10 jogos no comando do Coritiba e ainda não conseguiu vencer sequer um jogo, agora começa a viver com as críticas da torcida. Amodeo comentou sobre o técnico e elogiou o trabalho feito por ele.

– O mais importante é fazermos os diagnósticos corretos de como trabalho está sendo desenvolvido, como o grupo de atletas vem absorvendo, de que carências nós temos para que a gente possa, aí sim, tomar decisões pelos motivos corretos. Na nossa visão, hoje à comissão técnica vem fazendo um trabalho de grande qualidade, os resultados ainda não aconteceram por conta de motivos que nós já identificamos internamente – disse Amodeo.

– Taticamente já podemos observar que o time vem competindo em igualdade de condições com grandes equipes. Nós confiamos na comissão técnica. O zago chegou no meio da temporada, buscando implementar uma forma de jogo, uma caracteristica, inclusive física e isso leva tempo. Os atletas estão alinhados ao trabalho do treinador – completou o CEO do Coritiba.

Carlos Amodeo e Arthur Moraes foram os primeiros dirigentes anunciados pela SAF e até aqui estão trabalhando demais. A dupla vem sendo responsável pelas demissões de vários profissionais dentro do clube e dos afastamentos de alguns jogadores.

– É uma verdadeira reconstrução, revolução de todas as áreas do clube, administrativas, de infraestrutura e, principalmente, no futebol. Os resultados vão acontecer progressivamente. A medida que a gente consiga implementar uma nota metodologia, uma nova filosofia de futebol. A gente já iniciou esse processo, já temos feitos substituições chaves no setor do futebol – disse Amodeo.

– Com relação ao projeto a longo prazo, nós acreditamos que vamos ter resultamos muitos expressivos no futebol profissional e na base. Agora, em curtíssimo prazo, temos um desafio muito relevante. Precisamos de, no mínimo 50% disputados. Nós estamos trabalhamos fortemente para que a gente consiga alcançar, no mínimo, esse objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro – continuou.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na escala, Amodeo está acima de Arthur, que ocupa o cargo de Executivo de futebol, enquanto Carlos será o novo CEO do Coritiba, cargo similar ao do presidente Glenn Stenger.

– Estamos fazendo mudanças. Idealmente falando, vamos ter o Artur Moraes como head de futebol, responsável pelo da base ao futebol. Vinculado ao Artur Moraes, teremos quatro grandes áreas: uma gerência de futebol, uma das categorias de base, scouting e saúde e performance – detalhou Amodeo.

No futebol, Carlos Amodeo ocupou o cargo de CEO do Grêmio por sete anos, deixando o clube em 2022. No time gaúcho, ele foi campeão da Libertadores, em 2017, além de outros cinco títulos estaduais e um da Recopa Sul-Americana. Porém, sua saída ocorreu logo após o tricolor gaúcho cair para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo