O apresentador Carlos Cereto não faz mais parte do plantel de funcionários do Grupo Globo. O jornalista anunciou sua saída da emissora após 20 anos em um breve comunicado feito em suas redes sociais.
Fazendo alusão ao seu antigo programa, “Acabou a Brincadeira”, Cereto listou todos as funções que teve no Grupo Globo ao longo dos 20 anos de casa e afirmou que a “Globo que conheceu não existe mais”.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
– Acabou a brincadeira. Depois de 20 anos, o meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Foram 20 anos de SporTV, nas mais variadas funções, e duas rápidas passagens pela extinta rádio Globo de São Paulo. No Sportv fiz de tudo um pouco. Fui repórter durante anos, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista, apresentador. Participei na linha de frente de grandes coberturas. Viajei, conheci outros países e realizei meus sonhos profissionais.
Aprendi a fazer jornalismo esportivo de qualidade e a trabalhar em televisão. Aprendi especialmente com dois grandes profissionais, Marco Mora, ex diretor de esporte da Globo, que hoje mora no céu e Cleber Machado, a quem considero um amigo querido. Serei eternamente grato aos dois. O SporTV e a Tv Globo que conheci não existem mais. Muita coisa mudou. Eu também mudei e continuo em busca de transformações e novos desafios. Agradeço a todos pelo carinho de sempre. Em breve a gente se vê de novo – afirmou.
Antes de sua saída da emissora, Cereto havia substituído a comentarista Fabíola Andrade, que passou a comentar jogos nos canais do Grupo Globo, e participava dos programas da casa através da redação em São Paulo. Ele passou mais de dois anos no Rio de Janeiro apresentando seu antigo programa “Acabou a Brincadeira” e participando no Seleção SporTV em estúdio.