Internacional

Carlos de Pena avalia preparação do Inter para o Gre-Nal: ‘brigar para ganhar’

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (05) o Internacional tem o principal desafio da temporada até agora. Na Arena, o Colorado enfrentará o maior rival Grêmio e, apesar de na tabela o resultado não ter importância, por ser Gre-Nal o que está em jogo é a confiança. Por conta disso, a equipe do meio-campista Carlos de Pena já iniciou os trabalhos exclusivos visando o duelo.

Desde a última terça-feira (28) o Internacional já treina pensando no clássico Gre-Nal. O pensamento, no Beira-Rio, é apenas na possível vitória sobre o maior rival. Mesmo assim, de acordo com o meio-campista uruguaio Carlos de Pena, é preciso manter a tranquilidade para aproveitar ao máximo os trabalhos.

– Toda semana Gre-Nal é um pouco diferente. Se vive de uma maneira mais intensa pois o jogo é importante. Mas precisamos estar tranquilos, falta muito ainda para o confronto de domingo. Tem que focar nos trabalhos e treinos da semana pois teremos tempo para preparar esse jogo que é importante – disse Carlos de Pena, em entrevista ao “Canal do Inter”.

Na vice-colocação, o Internacional chega para enfrentar o Grêmio em bom momento. Afinal, já são três vitórias consecutivas do Colorado. Apesar disso, Carlos de Pena sabe que clássicos, principalmente os Grenais, são jogados de forma diferente, com mais disputas.

– Estamos em um momento bom, são três vitórias seguidas. Mas todo jogo é diferente e os clássicos se jogam menos. Geralmente são partidas mais travadas, mas a gente pode fazer um bom jogo continuando o que estamos fazendo. É buscar sair ganhando desde o primeiro minuto e vamos tentar isso no domingo – argumentou Carlos de Pena.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo mostrando conhecimento sobre como jogar um Gre-Nal, essa será a primeira oportunidade de Carlos de Pena atuar no clássico. Contratado ano passado, o uruguaio ainda não atuou contra o Grêmio e, agora, espera “estrear” com vitória. Para isso, inclusive, o meio-campista afirma que é preciso entrega máxima.

– É a minha primeira oportunidade de jogar um Gre-Nal. Já estou acostumado a jogar clássicos lá no Uruguai e sei a sensação de enfrentar teu maior rival. Sei que meus companheiros também conhecem essa sensação e por isso, no campo, vamos fazer o melhor que conseguirmos. Essa é a única maneira de conseguir os três pontos. Em cada bola vamos dar o máximo, brigar para ganhar – finalizou Carlos de Pena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo