O Internacional segue em preparação de pré-temporada para a estreia no Campeonato Gaúcho. Com folgas apenas aos domingos, o elenco do Colorado trabalha no CT Parque Gigante na maioria das vezes em dois turnos. Além disso, os principais destaques do elenco, como Vitão, Bustos e Carlos de Pena seguem no clube, o que aumenta a confiança em um bom ano.
Na visão de Carlos de Pena, então, as expectativas do Internacional condizem com os trabalhos de pré-temporada. Em entrevista para o “Canal do Inter”, o meio-campista falou sobre o desenvolvimento dos treinamentos no dia-a-dia. O atleta, inclusive, relembrou que a reapresentação ocorreu já em, dezembro.
– O trabalho está sendo bem feito. Treinamos dez dias em dezembro. Depois saímos para passar as festas em casa com a família. E, agora, já focamos no Gauchão. Já realizamos o primeiro jogo amistoso e sábado tem outro. O trabalho está muito bom e focado no estadual, que é a primeira competição que temos que focar para ganhar – disse Carlos de Pena, confirmando amistoso do Internacional contra o São José, de Porto Alegre, no próximo sábado (14) no CT Parque Gigante.
O trabalho longo de pré-temporada, inclusive, é visto como essencial para o sucesso em 2023. Com Copa do Brasil e Libertadores da América se iniciando em abril, Carlos de Pena sabe que um bom preparo físico fará a diferença. Na visão do uruguaio, inclusive, isso é necessário para o Internacional estar sempre brigando com força máxima em todos os torneios.
– Esse ano vai ser mais exigente, já que temos a Libertadores, diferente do ano passado. Também tem a responsabilidade de estar nas primeiras colocações de todas as competições que jogarmos. Então estamos tentando se preparar para o ano da melhor maneira, primeiro para o Gauchão e depois focando nas outras. Acho que vai ser um grande ano para todos – argumentou Carlos de Pena,
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Campeonato Gaúcho, inclusive, será uma novidade para Carlos de Pena. Contratado em abril do ano passado, o uruguaio não teve a oportunidade de defender o Colorado no estadual. Por conta disso, ele se mostrou empolgado por atuar na competição, e mostrou saber as dificuldades que o Internacional deve encontrar.
– Vai ser minha primeira vez. Ano passado não tive a oportunidade de jogar o Gauchão. Mas é um campeonato bom, em que teremos a responsabilidade de sermos os melhores e sair campeão. O Inter é o maior vencedor e vamos tentar colocar mais uma estrela. Claro que vai ser difícil, tem jogos contra times que fazem duas linhas de quatro e também é difícil jogar em alguns campos, mas temos que jogar como time grande. É tentar controlar cada jogo – finalizou Carlos de Pena.