O Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no estádio Moça Bonita. O gol da vitória foi marcado por Kayke aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo a entrada do Glorioso no G-4 da competição. Apesar do resultado positivo, o que mais chamou atenção foi o alto número de lesões sofridas pelo time alvinegro durante a partida.
Após o jogo, o técnico Carlos Leiria exaltou o desempenho da equipe, mas criticou as condições do gramado, que, segundo ele, prejudicaram o planejamento do time. “Fomos prejudicados. Ficou um jogo mais de contato físico, de duelo. Tivemos algumas baixas e tivemos que fazer trocas ainda no primeiro tempo. O que vale é enaltecer a vitória, o time buscou até o final”, afirmou o treinador.
Ao todo, o Botafogo perdeu três jogadores por lesão ao longo da partida. Bastos sentiu logo aos três minutos e foi substituído por Serafim, que também saiu machucado no segundo tempo. Ainda na etapa inicial, Arthur deixou o campo com dores na posterior da coxa, dando lugar a Rafael Lobato. Leiria explicou que os atletas serão avaliados nos próximos dias para determinar a gravidade dos problemas.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 12 pontos e assumiu a quarta colocação do Cariocão, entrando na zona de classificação para a semifinal. O time volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Madureira, no estádio Nilton Santos, pela nona rodada da competição.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)