Automobilismo

Carlos Sainz e George Russell lideram treinos livres desta sexta

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Nesta sexta (28) aconteceram os treinos livres para o grande prêmio do México. E os dois treinamentos tiveram resultados bem distintos. Na primeira atividade, Carlos Sainz fez o melhor tempo com a sua Ferrari e em seguida foi a vez de George Russell, da Mercedes, ser o mais rápido.

No primeiro treino livre, as Ferraris fizeram dobradinha, pois logo após Sainz o melhor tempo foi marcado por Charles Leclerc. Entretanto, a escuderia italiana não repetiu o bom desempenho no segundo treinamento, com o monegasco ficando apenas em sétimo e o espanhol veio logo em seguida.

Piloto da casa, Sergio Pérez ficou em terceiro no primeiro treino e em quinto no segundo. Já com o título assegurado, Max Verstappen ficou em quarto e sexto respectivamente. Lewis Hamilton fez o quarto e quinto tempo nos treinamentos. A grande surpresa do dia foi Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, que ficou em segundo na segunda sessão e logo atrás dele veio Esteban Occon, da Alpine.

Quem também participou do primeiro treino foi Pietro Fittipaldi, que substituiu Kevin Magnussen na Haas. Último brasileiro a correr uma corrida de Fórmula 1, em 2020, ele acabou dando apenas oito voltas na pista por conta de problemas mecânicos, ficando na última colocação.

O treino classificatório para o grande prêmio do México acontece neste sábado (29). A corrida será no domingo. Os dois eventos serão as 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo