Automobilismo

Carlos Sainz parabeniza Ferrari por jogo de equipe em prol de Charles Leclerc

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Por mudanças no carro, Carlos Sainz sabia que iria perder dez posições no grid de largada. Com isso, ele foi para o Q3 com uma missão: Dar vácuo a Charles Leclerc e ajudar o companheiro a fazer a pole. Missão cumprida. O espanhol exaltou o trabalho de equipe feito pela Ferrari para o GP da França.

– A relação com Charles e a forma como a equipe trabalha prova que tudo isso está funcionando muito bem e estamos trabalhando bem juntos. Vocês precisam dar crédito a nós e à Ferrari porque obtivemos um dia muito bom. O objetivo era chegar ao Q3 para dar vácuo a Charles duas vezes, como fizemos. Já era o plano do fim de semana. Eu sabia o que fazer desde o início. Uma pena que a punição aconteceu logo num fim de semana em que me sinto melhor com o carro. Mas estou feliz pela equipe, por ver Charles se beneficiar e conquistar a pole – disse o piloto.

Com uma briga particular entre Ferrari e Red Bull esse ano, Carlos Sainz é quem menos pontuou até agora dos quatro pilotos, com 133 pontos. Sergio Pérez tem 151, seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, soma 170 e o líder Max Verstappen já está 208.

O grande prêmio da França, 13ª etapa da temporada, acontece neste domingo (24), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo