Outro lado

Carol Solberg sobre combate à pandemia: ‘incapacidade de governar’

Carol Solberg e Bárbara Seixas - Imagem: Instagram Carol Solberg

Após ter sido personagem de uma polêmica ao gritar ‘Fora Bolsonaro’ em uma das etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a jogadora Carol Solberg voltou a se manifestar sobre temas políticos. No sábado (21), após vitória nas semifinais da oitava etapa do Tour nacional em Saquarema, no Rio de Janeiro, junto da da parceira Bárbara Seixas, a atleta falou o que pensa sobre o atual momento que o país vive na pandemia:

– Tem sido muito duro manter a cabeça boa. A gente vivendo uma pandemia, completando 290 mil mortes. Eu acho que a gente precisa ter consciência disso como atleta. É um desafio muito grande manter minha cabeça boa, concentrada, durante as preparações para os jogos. Então, a gente, como atleta, precisa ter consciência disso. É absurdo o que está acontecendo no Brasil, tristeza, incapacidade de governar – desabafou Carol.

Em setembro de 2020, quando proferiu o “Fora Bolsonaro” ao vivo, a jogadora de 33 anos foi denunciada pelo Confederação Brasileira de Vôlei ao STJD. No julgamento em primeira instância, no dia 13 de outubro, ela foi condenada por 3 votos a 2 de acordo com o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”. Ela recebeu uma multa de R$ 1 mil, que mais tarde foi convertida para advertência. Um mês depois, em um novo julgamento, o pleno do STJD reverteu a decisão pelo placar de 5 a 4.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo