A atleta espanhola de badminton Carolina Marín se lesionou durante a semifinal da modalidade ao cair durante a tentativa de um ataque.
Carolina vencia a partida contra a chinesa Bing Jiao He por 1 set a zero e estava à frente no segundo set, com vantagem de 10-5.
A lesão aconteceu durante um rali no segundo set. Carolina fez um movimento lateral e lesionou o joelho direito, que dobrou para dentro. A atleta se arrastou para fora da quadra e começou a chorar. Mesmo tendo recebido atendimento médico e com uma proteção no joelho na tentativa de finalizar a partida, não conseguiu se manter em quadra e saiu sendo aplaudida de pé pelos torcedores presentes no estádio.
A espanhola venceu todas as partidas das Olimpíadas de 2024 até chegar à semifinal, perdendo apenas um set dentre as disputas, e já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Agora, a Federação Espanhola de Badminton solicitará ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que a atleta receba uma medalha de bronze honorária.
Bing Jiao He, adversária de Carolina na partida, disputará a final contra a sul-coreana Se Young An, na segunda-feira (5), às 10h55, no horário de Brasília.