O Vitória entrou em campo na noite da última quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão, e perdeu para o Botafogo por 1 a 0, jogando no Barradão, em Salvador. Nesta partida, o volante Dudu, que estava disponível para atuar, por opção técnica, não foi relacionado. Após o jogo, em entrevista, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a situação do jogador e destacou que sua escalação está condicionada ao seu comportamento.
“Eu usei os três volantes, como uso há um bom tempo. O Dudu foi uma opção minha. Os problemas internos a gente trata internamente. É a terceira vez que a gente está falando do Dudu. É o Vitória e depois o Dudu. A gente está dando muita importância. Eu não levei o Dudu, e enquanto não mudar o comportamento eu não vou levar. Enquanto eu estiver aqui, o Dudu vai ser sempre respeitado, mas precisa entregar o que a gente espera dele. O Dudu está fora desse jogo, o próximo eu não sei o que vou fazer. Mas não vou mais falar do Dudu”, afirmou o treinador.
Aos 25 anos, Dudu passa por um momento turbulento no Vitória. Após ser expulso na partida contra o Atlético-GO, o volante ficou aproximadamente um mês afastado dos gramados. Além de enfrentar problemas físicos, ele se envolveu em polêmicas e teve complicações fora das quatro linhas. Nesta temporada, o atleta participou de 23 partidas com a camisa do Leão.
Tabela e próximo compromisso do Vitória
O Vitória ocupa a 15ª posição no Brasileirão, com 15 pontos ganhos. Na próxima rodada da Série A, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.