O Vitória conquistou um resultado importante na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO fora de casa por 2 x 0. Alerrandro e Matheusinho foram os autores dos gols na partida. Para Thiago Carpini, treinador da equipe baiana, o torcedor tem sido fundamental na árdua caminhada do Leão no Brasileirão.
“E a festa do nosso torcedor particularmente nunca vi. Já falei internamente no vestiário. Barradão pulsa, é diferente, torcida muito participativa. Eles não podem nos abandonar. Por mais que tenhamos derrotas, dificuldades, erros e acertos. Aquela quantidade de torcedores no aeroporto, aquele apoio, sem dúvida foi fundamental. Agora, é aumentar a nossa responsabilidade, nós mesmos, com nosso torcedor, com nossa instituição. Temos que agradecer ao torcedor por todo o carinho, no momento mais difícil do grupo. O torcedor do Vitória é o diferencial no momento de dificuldade”, afirmou.
Antes do confronto contra o Dragão, o elenco rubro-negro recebeu o carinho do torcedor no Aeroporto Internacional de Salvador. O chamado “Aeronego” como é tradicionalmente conhecida a manifestação, que aconteceu na última sexta-feira (14), fez sucesso durante as campanhas do Leão nas Séries C e B, isto é, em momentos adversos sofridos do clube.
Além de enaltecer a torcida, o treinador também projetou os próximos confrontos e definiu alguns planejamentos.
“A gente tem que recuperar os atletas, e temos opções para planejar algo diferente, jogo mais ofensivo, principalmente nos jogos em casa”, pontuou o treinador do Vitória
Situação do Vitória no Brasileirão
Apesar de quebrar um jejum de jogos sem vencer, na tabela da Série A, o Vitória ainda permanece no Z4. O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, com 25 pontos somados. Até o momento, o time comandado pelo técnico Carpini apresenta uma campanha de 7 vitórias, 4 empates e 15 derrotas. No próximo sábado, o Leão volta a entrar em campo pela competição diante do Juventude, no Barradão, em Salvador, às 16h (horário de Brasília).