Vitória

Carpini destaca aspecto mental no elenco: “estamos bem mentalmente”

Thiago Carpini em jogo diante do Bragantino Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico rubro-negro falou sobre o desempenho da equipe na partida contra o Bragantino pela Série A.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória garantiu um resultado crucial na luta contra o rebaixamento. Ao vencer o Bragantino, jogando no Barradão, o Rubro-Negro deixou o Z4 do Brasileirão, somando 32 pontos. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a atuação da equipe.

No primeiro tempo procuramos sustentar o jogo para não ser um jogo de tanta trocação. Enfatizamos mais a saída de três no segundo tempo e ganhamos amplitude com Carlos Eduardo, Everaldo e Zé Hugo. A saída de três sempre obrigava os meias deles a quebrarem a linha, o que deu mais liberdade ao Matheusinho. Não foi das nossas melhores apresentações, mas vencemos uma equipe forte e que é nossa concorrente“, argumentou.

Em meio a um cenário adverso na competição nacional, o treinador do Vitória destacou o equilíbrio mental dos jogadores, além de destacar o papel fundamental do torcedor no Barradão.

“Estou satisfeito pelo compromisso dos atletas. Não chegamos aqui na condição que queríamos estar na tabela, mas estamos bem mentalmente. Enaltecer também a torcida, que nos faz mais forte dentro de casa. Pedir também um pouco de paciência. Não dá para jogar de peito aberto na Série A, precisamos ter controle e equilíbrio”, concluiu.

+ LEIA MAIS

+ DOS CLUBES e JOGOS

Situação no Brasileirão

Até o momento, o Vitória apresenta uma campanha de 9 vitórias, 5 empates e 16 derrotas. O Rubro-Negro ocupa 16ª posição na tabela, com 32 pontos ganhos. A equipe baiana tem duelos diretos com o Athletico-PR, Fluminense e Corinthians nas próximas rodadas.

Próximo desafio do Vitória

O Vitória volta a entrar em campo no próximo sábado (26), diante do Fluminense, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. O time carioca é o 15º colocado, com 33 pontos, também brigando para se afastar da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo