São Paulo

Carpini exalta James Rodríguez: ‘Tem muito a oferecer ao São Paulo’

James retorna ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Treinador são-paulino valorizou o respeito e a qualidade do colombiano

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo visitou a Inter de Limeira na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela atrasada quinta rodada do Paulistão, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Os gols são-paulinos foram marcados por Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez.

Após a partida, o técnico Thiago Carpini deu entrevista coletiva e falou sobre alguns pontos da vitória tricolor que não acontecia há 4 jogos.

ATUAÇÃO DE FERREIRINHA

“Eu falei na coletiva anterior que a acho que a ansiedade estava atrapalhando um pouquinho. Primeiro quando o atleta chega em um clube e tem todo um contexto pessoal, foi uma adaptação ao São Paulo, então ele demorou um pouco pra entrar no processo, depois vem fazendo bons jogos em sequência. O gol tira um pouco da responsabilidade. E o drible é o que a gente espera do Ferreira. Sem dúvidas um dos motivos pra ele estar aqui hoje no São Paulo foi por ter essa capacidade do 1 contra 1. O que nós precisamos ajustar, e que tenho trabalhado com ele durante a semana, é o momento do drible, não é o tempo todo o 1 contra 1. Jamais quero que ele deixe de fazer isso, quero que ele continue sendo sempre o cara que mais dribla nos jogos, mas é a gente organizar dentro do nosso jogo coletivo o momento [de driblar].”

TEMPO PARA O ELENCO COMPREENDER A FILOSOFIA DO TREINADOR

“A gente vem se organizando. Herdamos um bom trabalho e, dentro desse trabalho, vamos colocando boas idéias, potencializando coisas boas, ajustando situações que a gente pense diferente. O mais importante pra mim é a aceitação dos atletas, e essa aceitação vem sendo fantástica. É muito relativo o tempo que o elenco demora pra entender os processos. Se você tem um período de 20 dias de pré-temporada de treino, a gente consegue otimizar o tempo e acelerar esse processo. Num calendário como o nosso, onde treinamos 15, 20 minutos por semana antes de cada jogo, a recuperação é muito mais enfatizada do que própriamente o treino. Fica difícil trabalhar aspectos técnicos, comportamentos individuais e coletivos só em vídeos e conversas. Mas, mesmo com toda essa dificuldade, acho que o entendimento tem sido cada vez melhor. Algumas mudanças já são muito nítidas.”

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

IMPORTÂNCIA DE LUCIANO PARA O GRUPO E SUA SEQUÊNCIA

“A sequência dele vai ser constante. É um cara sempre muito participativo, de um poder de decisão, já tem identificação com o clube. Bacana você ver um cara como ele com essa história já construída no São Paulo e, por opção minha, não participar de início dos últimos jogos e ajudar tanto no dia-a-dia, sempre motivado no vestiário, e entrar e fazer o que se espera do Luciano: gols, assistências, competitividadade.”

JAMES RODRÍGUEZ

“Ele foi reintegrado de maneira efetiva a fazer parte do grupo que disputará o Paulistão e toda a temporada, assim esperamos. Da mesma maneira quando ele pediu pra deixar o clube, ele nunca foi afastado, sempre participou de todos os processos. Sempre enfatizamos que ele tinha uma decisão baseada em alguma idéia e que bom que essa decisão foi retomada. Mas nesse período ele trabalhou, treinou, respeitou os processos, buscou estar o mais próximo possível do ideal mesmo não estando tão inserido dentro do contexto do grupo, então acho que por isso ele conseguiu participar um pouco da partida de hoje mesmo tendo perdido esse período de preparação, pré-temporada, esse fico-ou-não-fico. O importante é que o James Rodríguez ficou e a atuação dele foi muito satisfatória, a gente sabe de toda a capacidade. Vale ressaltar que foi um cara importante e decisivo, e, a medida que for tomando sua melhor condição física, a condição técnica vai acompanhar cada vez melhor. Ele tem muito a oferecer ao São Paulo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo