Guarani
Carpini justifica Rafael Costa fora dos titulares do Guarani: ‘Lesão bilateral’
— Continua depois da publicidade —
Lesão no músculo bíceps femoral das duas coxas ainda inviabiliza a participação de Rafael Costa durante os 90 minutos pelo Guarani.
Após liberação do Departamento Médico há duas semanas, centroavante foi reserva e entrou no segundo tempo dos quatro jogos do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Falhas colocam titularidade de Jefferson Paulino em xeque no Guarani
Apesar da cobrança para o camisa 9 ser escalado desde o início, o técnico Thiago Carpini explicou a ausência entre os titulares.
“Talvez, mais pessoas esperavam uma escalação do Rafael Costas desde o início. Ele vem de uma lesão bilateral na posterior, ou seja, machucou as duas coxas. A gente está queimando várias etapas para tê-lo participando, mesmo que por pouco tempo, dos jogos”, esclareceu o treinador, em coletiva de imprensa.
“Ele ainda não tem condição de atuar os 90 minutos. Isso pode até se tornar uma nova lesão, ser recorrente e a gente perder ele por mais tempo”, acrescenta Carpini.
Com Rafael no banco, Bugre tem variado a formatação do sistema ofensivo entre 4-3-3 e 4-4-2.
As alternativas mais utilizadas pela comissão técnica no início da Série B são Bruno Sávio, Júnior Todinho e Waguininho.