O Palmeiras tem um retrospecto favorável contra o Boca Juniors, adversário da semifinal da Libertadores desta temporada, e pode ser considerado “carrasco” do time argentino contando todos os jogos entre as equipes na história.
Somando todos os duelos, são 25 partidas, com oito vitórias palmeirenses, 13 empates e quatro triunfos xeneizes.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pela Libertadores, são 10 jogos, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Os times ainda se enfrentaram em duas ocasiões pela antiga Copa Mercosul, onde o Palmeiras venceu uma vez e os times tiveram um empate.
Além desses confrontos, as equipes duelaram pelo Torneio de Mar del Plata em outras três oportunidades, com duas vitórias palmeirenses e um empate.
Contando apenas os amistosos, foram 10 jogos, com três vitórias do Palmeiras, cinco empates e duas vitórias da equipe argentina.
Em relação aos números de gols em todos os jogos, foram 39 gols marcados pelo lado paulista, contra 30 gols marcados pelos portenhos.
+Com vice do Fla, Palmeiras mantém boa vantagem como maior campeão nacional; veja ranking
O último jogo entre as equipes foi justamente pela Libertadores, também pela semifinal do torneio. No jogo disputado na Argentina, o Boca venceu por 2 a 0, com dois gols de Benedetto, e em São Paulo empataram por 2 a 2, culminando na classificação dos xeneizes para a final em que perderam para o River Plate, no jogo disputado no Santiago Bernabéu, na Espanha.