Conmebol Sul-Americana

Casa cheia e chuva de expectativas: o que se espera de Fortaleza x América-MG pela Copa Sul-americana

Tite, zagueiro do Fortaleza em aquecimento cabeceando a bola. Foto: Matheus Lottif

Nesta quinta-feira (31), Fortaleza x América-MG sem enfrentam na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana

Mateus Lotif/FEC

Nesta quinta-feira (31), Fortaleza x América-MG se enfrentam na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na mesma linha, no confronto de ida, realizado na Arena Independência, o Leão do Pici levou a melhor e venceu a partida por 3 x 1 e assegurou uma boa vantagem.

Em primeiro lugar, diante da possibilidade de sonhar alto e ir cada vez mais longe no torneio, a torcida tricolor praticamente já esgotou a venda de ingressos e check-in para alguns setores, segundo informações do próprio clube. Além disso, o Fortaleza informou que já confirmaram presença mais de 55.000 torcedores.

Em contrapartida, o América-MG vive uma situação difícil no Brasileirão e talvez isso justifique o Coelho ter ido no confronto de ida com o time reserva. Mas, o torcedor não enrolou a bandeira porque apesar da situação difícil, Mastrianni tem se destacado e fazendo o time mineiro ainda ter poder de reação. Inclusive, Mastrianni foi responsável direto pela classificação do América-MG para as quartas de final da Sul-americana, após reverter a vantagem do Red Bull Bragantino.

Retrospecto

Em segundo lugar, o Tricolor do bairro do Pici tem ampla vantagem histórica contra o Coelho: são 33 vitórias do Fortaleza contra 15 do América-MG. Sendo assim, um aproveitamento histórico de 58%.

E em campo?

Em suma, para esta partida o Fortaleza não contará com o meia Caio Alexandre, suspenso pelo terceiro amarelo. Contudo, terá a disposição novamente o ponta Imanol Machuca que ainda não se sabe, se será titular ou banco pois, retorna de lesão.

Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme. Técnico: Juan Vovojda.

Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)Assistentes: Jose Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)VAR: Carlos Orbe (Equador).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo