O presidente do São Paulo, Júlio Casares, compartilhou informações sobre a situação contratual de alguns jogadores do time, e os planos para a próxima temporada durante uma entrevista realizada antes de um evento do clube na terça-feira.
No evento, que comemorou a conquista da Copa do Brasil, Casares enfatizou o desejo da diretoria de renovar o contrato de Lucas e a intenção de adquirir definitivamente Caio Paulista. Ele destacou que, embora o planejamento não tenha sido totalmente concluído, a prioridade é manter a continuidade do elenco e reforçar com precisão para 2024. Quanto a possíveis saídas, Casares mencionou que isso dependerá das oportunidades de mercado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
-– Sinceramente não deu tempo (do planejamento). Agora as atividades voltam, mas claro que no planejamento queremos muito que o Lucas continue, que o plantel continue, e buscar a contratação do Caio Paulista, olhar o elenco para 2024 como fizemos para 2023, com cautela, pontualmente trazer um jogador ou outro, se tiver eventual saída é questão de mercado – afirmou Casares.
– Tão logo termine essa festa, que é o capítulo final dessa comemoração, nós começamos a trabalhar no planejamento a partir de amanhã – acrescentou
Rafinha, que deu sinais de que deseja permanecer na equipe no próximo ano, também faz parte dos planos. A diretoria oferecerá uma renovação de contrato de um ano, com a opção de encerramento após seis meses, se for do interesse do jogador.
A retenção dos jovens talentos também é uma prioridade, com destaque para Beraldo, que provavelmente receberá propostas da Europa. O contrato do jogador foi recentemente renovado, aumentando seu valor e duração até 2026.
– Nós tínhamos um contrato com o Beraldo muito bem amarrado, apenas aumentamos e valorizamos as condições dele. Financeiras etc. Foi uma renovação boa para o São Paulo e boa para o atleta. Até agora nunca recebemos nada – afirmou.
– A grande intenção nossa é fazer a manutenção de um legado esportivo que eles deixaram. Mas claro que é uma questão de mercado, se vier algo extremamente que não consiga segurar o atleta, vamos ter que analisar. Mas por enquanto não tem nenhuma proposta oficial. Essa renovação até 2026 que valoriza o atleta, teve reajuste salarial – completou.
Quanto a Alexandre Pato, cujo contrato expira em dezembro, sua permanência no São Paulo permanece incerta, já que ele não foi relacionado em quatro dos últimos cinco jogos. Casares explicou que a decisão sobre seu futuro será tomada no final do ano após uma avaliação da comissão técnica.
-Todos os jogadores no elenco estão treinando e à disposição da comissão técnica. A escolha de escalá-los e avaliar seu desempenho é prerrogativa da comissão técnica”, esclareceu Casares. “Temos muitos jogos pela frente no Brasileiro, e todos os jogadores têm a oportunidade de serem utilizados- concluiu.