O São Paulo transmitiu na última quinta-feira (05) uma live com seu presidente, Julio Casares, em sua plataforma de streaming, a SPFC Play. Com um elenco bastante reformulado, o mandatário comentou sobre as expectativas de seu elenco para esta temporada
– Acho que são ciclos. Tem jogadores que contribuem mais, que não podem mais e as mudanças são importantes. Saíram grandes jogadores que já foram campeões aqui, jogadores que tem história aqui. Acredito que esses jogadores em comum: alguns com uma idade bem menor, mas o São Paulo aumenta intensidade e diminuindo a faixa etária e muitos deles precisam de um grande titulo. E o São Paulo também. Estamos trazendo a força e a juventude, com a experiência de outros. Acho que esse mix vai trazer o São Paulo a atravessar um grande ciclo – comentou Casares.
O São Paulo chegou em pelo menos duas finais na temporada passada: Campeonato Paulista e a Copa Sul-americana. Com pelo menos 11 saídas e até agora cinco reforços, Casares comentou sobre o que esperar do Clube neste ano e a busca por titulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Acredito que quando se veste essa camisa do São Paulo até competição de par ou ímpar tem que entrar para ganhar. Essa foi a concepção com o Crespo quando ele chegou. Nós falamos que a conquista em 2021 do Campeonato Paulista era uma ‘Copa o Mundo’, muitos exageraram. O regional é muito importante. […] Fomos campeões em 2021 no processo de reconstrução do São Paulo onde muita gente dizia ‘só louco para assumir o clube’. Nós fomos em 2022 em duas finais. Que em 2023 a gente consiga competir e talvez chegar na final com êxito de campeão e sim poder gritar : “é campeão” – explicou Casares.
– Da para fazer as duas coisas (ter investimento e luta por títulos e busca pela reconstrução). Ano passado foi prova disso. Trabalhamos com responsabilidade financeira, deixamos o Clube com resultado de superávit que vai fechar o resultado, diminuímos a dívida e fomos em duas finais. Fomos competitivos e ao mesmo tempo equilibrados. Acredito que com os reforços que vieram – posições que o Rogério acertadamente colocava que tínhamos carência – vamos ter um elenco importante.