São Paulo

Casares garante permanência de Carpini como treinador do São Paulo

(Reprodução: São Paulo FC)

Cúpula são-paulina decide respaldar o treinador, apesar das críticas após a eliminação no Paulistão

Reprodução: São Paulo FC

Thiago Carpini permanecerá no cargo de treinador do São Paulo apesar das críticas recebidas após a eliminação no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira (18), o presidente são-paulino Júlio Casares, que está no Paraguai para acompanhar o sorteio da Libertadores, tratou de garantir que o Carpini fica no comando técnico do Tricolor.

No período da manhã desta segunda-feira, a cúpula do São Paulo se ausentou do evento de reinauguração do museu da Conmebol. O motivo? Uma reunião para decidir se Thiago Carpini seria ou não mantido no cargo de treinador são-paulino.

Ao ser entrevistado na chegada para o sorteio, Casares falou sobre a dolorosa eliminação para o Novorizontino nas quartas-de-final do Paulistão e também sobre como vem enxergando o trabalho realizado por Carpini:

“É um dia dolorido, ficamos tristes, mas temos que entender que o São Paulo vem de conquistas importantes. O Carpini assumiu o time e foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu que incomodava havia muito tempo, e está há dois meses e quinze dias no cargo, 14 jogos.”

“O trabalho continua, com foco, tranquilidade, ajustes são feitos sempre. É um grande técnico, tem comissão técnica competente, elenco está comprometido, aposta nessa relação positiva com o técnico. Vamos continuar, com serenidade e tranquilidade.”

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Tendo recém completado 2 meses diante do comando do São Paulo, Carpini vive seu momento mais delicado desde que chegou ao clube. A eliminação precoce no Campeonato Paulista diante do Novorizontino colocou seu trabalho em xeque, mas a direção são-paulina optou por bancar a permanência do treinador.

Com um início animador com direito a quebra de tabu na Neo Química Arena e título de Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, o trabalho de Carpini perdeu força nas últimas semanas graças a um desempenho abaixo e por toda a polêmica que envolve o colombiano James Rodríguez, que tinha sua saída dada como certa, foi reintegrado ao elenco, mas ainda não teve minutos para demonstrar seu futebol.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora só volta a campo em abril, pela Copa Libertadores. O Tricolor está no grupo B, juntamente com Barcelona (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo