O Cascavel conquistou, neste domingo (02), o título da Libertadores de futsal ao vencer o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1. O primeiro título do clube brasileiro na história da competição continental foi construído com grande atuação do pivô Gessé, de 35 anos. O atleta marcou os três gols do Cascavel e deixou o seu nome marcado na história do clube.
A vitória, no entanto, chegou a ser ameaçada quando o time uruguaio saiu em vantagem. O Peñarol abriu o placar em cobrança de pênalti executada por Ordoqui. Apesar disso, a equipe brasileira teve concentração e começou a dominar a partida em busca do empate. O gol da igualdade veio ainda no primeiro tempo, anotado por Gessé.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O pivô do Cascavel ainda seria mais decisivo durante o segundo tempo, para marcar outros dois gols e dar a vitória ao time brasileiro. O terceiro gol de Gessé foi com muito oportunismo após aproveitar o erro de saída de bola do goleiro do Peñarol. Com a conquista, o Cascavel agora é mais um clube brasileiro a ficar com o título.
Em 21 edições de Libertadores, os clubes brasileiros venceram 19 vezes, sendo o ACBF o grande vencedor da história acumulando ao todo sete conquistas. Com a sua primeira, o Cascavel se junta a clubes como Inter, Banespa, Intelli, Atlântico e Magnus, que também já levaram o torneio uma vez. O outro brasileiro com mais títulos é o Jaraguá, com seis.