A equipe do Cascavel garantiu a vaga na semifinal da Copa Libertadores de Futsal. Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe brasileira goleou por 5 a 0 no Bocca, do Equador, no duelo das quartas de final da competição. O Cascavel que segue 100% na competição internacional começou em cima da equipe equatoriana desde o início e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo. Os gols da partida foram marcados por: Kevin, Ernandes, Gessé, Ernani e Edimar. Agora o Cascavel espera o vencedor do duelo entre Deportivo Meta ou San Lorenzo na próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe do Cascavel começou em cima do Bocca, mantendo a posse de bola e tentando quebrar a defesa da equipe equatoriana. Aos 3’ Edimar teve uma boa chance, recebeu pelo lado esquerdo da quadra, puxou para perna canhota, mas mandou na rede pelo lado de fora. E não demorou para o Cascavel abrir o placar, aos 4’ Kevin aproveitou o rebote da defesa e mandou a bola para a rede para fazer 1 a 0.
Edimar quase marcou, finalizou duas vezes seguidas, mas o goleiro do Oliver Barra fez boas defesas. Aos 13’ o Cascavel fez 2 a 0. Gabriel teve espaço, bateu forte, a bola ia para fora, mas Ernandes entrou e cabeceou a bola para mandar para as redes. A jogada começou no goleiro do Cascavel, Gabriel recebeu na cara do goleiro, foi derrubado e a bola sobrou limpa para Gessé empurrar para as redes e fazer 3 a 0.
Para saber mais, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
SEGUNDO TEMPO
A equipe do Bocca começou o segundo tempo pressionando o Cascavel, logo aos 2’ a equipe equatoriana teve a chance de diminuir, mas o goleiro Di Fanti saiu e fez uma ótima defesa. Aos 6′ o Bocca esteve muito perto de diminuir o placar. González recebeu no pivô, serviu Estupian na saída do goleiro Di Fanti, só que Gessé voltou na marcação e salvou a equipe, jogando a bola para escanteio.
Entretanto o Cascavel respondeu com um golaço. aos 7’ Ernani tocou para Gessé que fez uma linda jogada pela ala esquerda, deu um drible desconcertante na marcação, tocou para trás e Ernani completou para as redes e fez 4 a 0. Na sequência o Cascavel seguiu pressionando, Oliver Barra saiu errado do gol, a bola sobrou para Edimar que marcou o quinto gol da equipe brasileira.
E AGORA?
Na semifinal, o Cascavel irá pegar quem avançar do duelo entre Deportivo Meta, da Colômbia, ou San Lorenzo, da Argentina, na próxima fase. As equipes jogam nesta quarta-feira mesmo. Vale destacar que o San Lorenzo é o atual campeão da competição. A semifinal está prevista para a próxima sexta-feira (30).