Futebol Internacional

Casemiro é alternativa para reforçar o Bayern de Munique

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O técnico Thomas Tuchel tem encontrado algumas dificuldades neste início de passagem pelo Bayern de Munique e o desempenho irregular fez a equipe perder a liderança na Bundesliga. O treinador tem feito constantes avaliações dentro do elenco e não descarta a chegada de reforços. Nesta semana, a revista alemã “Kicker” noticiou que um dos principais desejos de Tuchel é a contratação do brasileiro Casemiro, atualmente no Manchester United.

De acordo com a publicação, o treinador tem estado impressionando com a participação do brasileiro na atual temporada e o fato de, em pouco tempo, ter conquistado a condição de titular. Por esse motivo, Tuchel não descarta a possibilidade de conversar diretamente com Casemiro e apresentar ao brasileiro o projeto do Bayern de Munique visando a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos principais trunfos dos alemães é o fato de terem a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada, competição que o Manchester United ainda não está garantido. Apesar disso, Casemiro largou o Real Madrid no começo da temporada e abriu mão da disputa da Champions para poder se juntar ao Manchester United, que tinha apenas a Liga Europa na temporada.

Com Casemiro sendo o plano A da equipe alemã, Thomas Tuchel também busca alternativas caso um acerto com o brasileiro não dê certo. Tendo contrato com o Manchester United até 2026, o jogador é peça importante na equipe de Erik ten Hag e sua saída não será facilitada. Por conta disso, o Bayern de Munique também trabalha com outras possibilidades.

A ideia de Thomas Tuchel é a contratação de um meia defensivo, já que o papel de Joshua Kimmich no elenco mudou com a chegada do treinador. Antes considerado um jogador mais de marcação, o alemão agora tem sido escalado mais para frente e vem conseguindo boas atuações. O francês N’Golo Kanté, atualmente no Chelsea, é outro nome que vem sendo monitorado pelo Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo