Seleção Brasileira

Casemiro reforça necessidade de melhora após derrota do Brasil: “Momento não é bom”

Casemiro foi o capitão do Brasil na derrota diante do Uruguai (Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images)

Capitão da Seleção Brasileira afirma que qualidade dos jogadores precisa melhorar para facilitar adaptação ao estilo de Fernando Diniz

Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images

O Brasil foi derrotado nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2026 após 37 partidas. Em jogo disputado na noite desta terça-feira (17), no Estádio Centenario, em Montevidéu/URU, a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai por 2 a 0. Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz marcaram os gols do confronto válido pela quarta rodada do torneio, um em cada tempo. Após a partida terminar, o volante Casemiro deu entrevista na saída do gramado e comentou sobre o fraco desempenho da Amarelinha.

“Claro que, a curto prazo, temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar. Por mais que falemos que é a adaptação, tem a qualidade dos jogadores, que praticamente são os mesmos. O momento não é bom. Temos que tentar crescer, implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. Com isso, consequentemente vamos jogar melhor”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Além da atuação ruim, com apenas duas finalizações em todo o jogo, ambas ocorridas no segundo tempo, o Brasil perdeu Neymar na reta final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o camisa 10 saiu machucado com torção no joelho esquerdo, com possibilidades de ter uma lesão em um ou mais ligamentos. O craque deixou o campo de maca e foi aos vestiários carregado pela equipe médica. Casemiro afirmou que não teve contato com Neymar, mas lamentou a situação, até pelas lesões serem recorrentes nos últimos anos.

“Para o Neymar sair de campo, com certeza é um momento muito sério. Tomara que não seja nada. É um jogador muito importante para nós, temos um carinho imenso por ele. Está tendo lesões, lesões, leões e, quando começa a pegar ritmo, tem outra. Tomara que não seja nada”, concluiu.

Com o revés, o Brasil caiu ao terceiro lugar das Eliminatórias com sete pontos somados, ultrapassado pelo próprio Uruguai, à frente nos critérios de desempate. Os próximos jogos serão disputados no próximo mês de novembro, e a Seleção Brasileira irá enfrentar a Colômbia em Barranquilla/COL e a Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ. Serão os dois últimos jogos em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo