Bastidores ENM
Caso Pedro Scudi: Justiça marca julgamento de acusados de agredir torcedor do Fluminense
Estudante e torcedor do Fluminense foi agredido com barras de ferro em 2017, quando voltava de partida
— Continua depois da publicidade —
O caso Pedro Scudi já tem data marcada nos tribunais. Depois da anulação da sentença em maio, os acusados de agredir o torcedor do Fluminense serão julgados no dia 1 de agosto, uma terça-feira, às 13h. Inclusive, o time tricolor entra em campo pela Libertadores neste mesmo dia contra o Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final.
A agressão ao torcedor do Fluminense ocorreu em fevereiro de 2017. Pedro Scudi foi atingido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado. O jovem precisou passar por diversas cirurgias e possui graves sequelas até hoje. Os três dos quatro torcedores acusados pela agressão de Scudi foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 2021.
O torcedor voltava de uma partida entre Fluminense e Portuguesa, em Xerém, quando foi agredido. Ele levou pancadas de barras de ferro e ficou internado por mais de cinco meses. Na época, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino chegaram a ser presos preventivamente. Eles foram acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) de homicídio triplamente qualificado e associação criminosa.
+ Leia as notícias do Fluminense
Visita ao CT do Fluminense
Recentemente, a convite de Felipe Melo, Pedro Scudieri, o Scudi, visitou o CT Carlos Castilho, conheceu o time e ganhou a camisa do volante.