Fluminense

Caso Pedro Scudi: Justiça anula sentença que absolvia acusados de agredir torcedor do Fluminense

Foto: Divulgação/Fluminense
Foto: Divulgação/Fluminense

O caso Pedro Scudi ganhou um novo rumo nos tribuinais. Nesta terça-feira, a Justiça determinou a anulação da sentença que absolvia os acusados de agredir o torcedor do Fluminense que foi vítima de torcedores de uma organizada do Vasco enquanto voltava de um jogo do Tricolor em 2017.

Com três votos a zero, os desembargadores decidiram atender ao recurso de apelação, que pedia um novo julgamento, que ainda não tem data para acontecer. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

+ Leia as notícias do Fluminense

A agressão ao torcedor do Fluminense ocorreu em fevereiro de 2017. Pedro Scudi foi atingido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado. O jovem precisou passar por diversas cirurgias e possui graves sequelas até hoje. Os três dos quatro torcedores acusados pela agressão de Scudi foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 2021.

O torcedor voltava de uma partida entre Fluminense e Portuguesa, em Xerém, quando foi agredido. Ele levou pancadas de barras de ferro e ficou internado por mais de cinco meses. Na época, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino chegaram a ser presos preventivamente. Eles foram acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) de homicídio triplamente qualificado e associação criminosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo