Futebol Internacional

Internazionale bate o Milan e está classificada à final da Champions League

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

A Internazionale venceu o Milan, por 1×0, com gol de Lautaro Martínez, e levou o confronto por 3×0. A Inter espera o confronto entre Real Madrid e Manchester City para conhecer o adversário na final da Champions League. A equipe almeja o quarto título na competição mais cobiçada entre clubes do futebol europeu.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e teve boas chances para ambos times. O Milan ficou mais com a posse de bola e criou duas chances perigosas de gol, mas faltou intensidade, confiança e mais poder de criação. A equipe precisava marcar dois gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação e de três gols de diferença para se classificar direto à final.

A Inter também criou oportunidades e passou perto de abrir o placar e ficar mais confortável ainda no confronto. O time conseguiu cadenciar a partida e esfriar os ânimos do adversário, embora tenha sofrido riscos.

Segundo tempo

O segundo tempo foi pouco intenso. As duas equipes não criaram muitas oportunidades e o jogo ficou sem maiores emoções. Lautaro Martínez, aos 74 minutos, marcou o primeiro e fechou o caixão do adversário.

O Milan, mesmo atrás do placar, não conseguiu fazer uma boa partida e praticamente não atacou. O time não foi envolvente, criativo e nem intenso. A equipe ficou na mesmice e não se renovou no jogo, faltou poder de fuga e de reação. Depois de sofrer o gol, os rubro-negros caíram ainda mais de produção.

Como fica?

A Internazionale se classificou para a final da Champions League, em Istambul, depois de 13 anos. O time italiano espera o vencedor do confronto entre Manchester City e Real Madri para conhecer seu adversário. Já o Milan está eliminado da competição e almeja se classificar à próxima edição da Champions League, via Série A TIM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo