O goleiro Cássio se mostrou satisfeito com a vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma por 2 a 1, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), no Mineirão. O camisa 1 foi decisivo, garantindo que a equipe conquistasse os três pontos em uma partida importante.
Após o confronto, em entrevista ao Premiere, Cássio comentou sobre a atuação do time e a relevância do resultado. O goleiro avaliou que a Raposa apresentou um bom desempenho, mesmo enfrentando dificuldades na segunda etapa do jogo.
‘A vitória que a gente tinha que dar uma resposta, e todo mundo estava comprometido. Acho que conseguimos dominar bem. No primeiro tempo, poderíamos até ter feito mais gols. No segundo tempo, a gente acabou fazendo o segundo muito bem’, afirmou Cássio.
O arqueiro também ressaltou a complexidade de manter o controle total da partida, especialmente na reta final. ‘É difícil você controlar 100% do jogo, todo jogo. No final, sofremos um pouco de pressão, mas conseguimos nos defender’, ponderou o camisa 1.
Além disso, Cássio enfatizou que, neste momento, o foco maior era a vitória, independentemente da performance. A partida representou o último jogo do Cruzeiro em casa antes da final da Copa Sul-Americana.
‘O mais importante, hoje, no meu ponto de vista, não era o desempenho, era a vitória, e a gente conseguiu. Último jogo em casa antes da final, feliz com a festa da torcida, com o apoio da torcida’, acrescentou o goleiro.
Os gols que garantiram o triunfo celeste foram marcados por Kaio Jorge e Gabriel Veron. No entanto, a atuação de Cássio foi essencial para evitar que o Criciúma empatasse, com defesas importantes nos momentos críticos da partida.
Próximos desafios do Cruzeiro
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 47 pontos, subindo para a sétima colocação na tabela da Série A. O próximo compromisso da equipe será no dia 20, às 11h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Depois dessa partida, todas as atenções da Raposa se voltarão para a final da Copa Sul-Americana, que será disputada contra o Racing, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.