Corinthians

Cássio teve sequência de 700 minutos sem levar gol quebrada pelo Retrô

Cássio pegando pênalti contra o Mirassol

Aos 38 minutos do segundo tempo, Mayco Félix se antecipou à defesa corinthiana e testou firme a bola alçada na área em escanteio cobrado por Kauê. Apesar de ter tocado na bola, Cássio não conseguiu evitar o gol de empate do Retrô, que deu esperanças de classificação à equipe pernambucana para a terceira fase da Copa do Brasil.

No final das contas, o Timão conseguiu superar o adversário nas penalidades máximas, após Gelson desperdiçar sua cobrança no travessão. Porém, apesar do objetivo principal ter sido alcançado, uma marca positiva para o arqueiro do Timão acabou sendo quebrada.

O gol do atacante da Fênix encerrou uma série de cerca de 711 minutos de Cássio sem sofrer gols. Desde os 10 minutos da segunda etapa do jogo contra o Santos, o antepenúltimo realizado pela campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2020, o camisa 12 não era vazado.

No meio desse caminho, o goleiro acabou testando positivo para a Covid-19 e ficou de fora de duas partidas do Campeonato Paulista. Em seu lugar, Matheus Donelli fez sua estreia pelo Alvinegro paulista e sofreu três gols, dois no empate com o Palmeiras e um na vitória sobre a Ponte Preta.

Um fator que engrandece ainda mais o feito de Cássio foi a defesa de pênalti contra o Mirassol, na partida anterior à quebra da sequência. Aos 48 minutos da segunda etapa, o arqueiro garantiu a vitória corinthiana ao defender a penalidade cobrada por Fabrício, que foi sua vigésima defesa de pênalti pelo Timão, deixando-o atrás apenas de Ronaldo Giovanelli no quesito.

O fato do Corinthians ter se mantido tanto tempo sem ser vazado, naturalmente, não diz respeito somente ao goleiro. No início da temporada de 2021, o sistema defensivo, mesmo com algumas mudanças de peças, conseguiu se manter sólido e mesmo em momentos em que a equipe que não atuou bem, Cássio e companhia seguraram as pontas para assegurar a invencibilidade de nove jogos que o Timão ainda possui.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo