Uma derrota que não estava nos planos do torcedor e nem do time. Após estar vencendo por 1 a 0, o Botafogo acabou sofrendo a virada e viu os torcedores vaiarem o time após o apito final. O Glorioso perdeu a chance de voltar ao G-4 e já precisa pensar no próximo adversário, o Palmeiras, fora de casa.
O técnico Luís Castro falou sobre o resultado adverso e assumiu a culpa pela derrota do time em casa, a segunda dentro do Campeonato Brasileiro:
– Fizemos um primeiro tempo mais consistente, mas é motivo de reflexão para nós. São fundamentais para o desenvolvimento do trabalho. Não podemos ficar sem eles porque vem algum desconforto de fora. O responsável pelo que passou aqui no campo sou eu e não os jogadores – avaliou o treinador.
Castro também falou sobre o momento que o time se encontra e destacou também que o processo não será fácil:
– Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil. Precisamos da torcida. Peço muito que não se desmotivem. Os jogadores se esgotam em campo. Não estou ao lado só quando ganham, estou muito mais quando perdem – disse.
Outro ponto que foi visível no jogo foi a quantidade de faltas que o time do Goiás fazia para parar o ataque do Botafogo. O técnico preferiu não entrar em tantos detalhes:
– O Goiás terminou o jogo com o dobro de faltas que nós fizemos. Não gosto de abordar a arbitragem quando se perde. É querer puxar para justificativa o que temos que ver na nossa equipe o que aconteceu – resumiu.
O Botafogo segue com 12 pontos conquistados e ocupa a 10º posição. Como mandante, até o momento, a equipe só venceu um jogo.