Z - Futebol Agência ENM

Catar desponta como favorito para sediar o Mundial de Clubes em 2023, diz jornalista

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Fifa ainda não definiu o país em que será realizado o próximo Mundial de Clubes. Times como o Flamengo (campeão da Libertadores) e Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões) ainda não sabem a data e o local da disputa. No entanto, alguns candidatos para sediar o evento despontam. E o Catar é o favorito. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, da ‘Uol’.

Segundo a publicação, a Fifa pretende utilizar a estrutura já montada para a Copa do Mundo de 2022. Seria a terceira vez do torneio no país, que já sediou as edições de 2019 – em que o próprio Flamengo chegou às finais, mas perdeu para o Liverpool – e 2020. A segunda alternativa seria em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde aconteceu a última edição.

+ Rodinei recebe proposta do Olympiacos, da Grécia, e encaminha saída do Flamengo

Publicidade

+ Vítor Pereira será o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Flamengo; confira a lista

Ainda de acordo com a reportagem, questões de patrocínio estão atrapalhando a definição de uma sede. O fato do atual formato não ser rentável é uma motivação para a Fifa buscar a implementação de outro modelo para o torneio. A entidade debatia um novo formato que seria disputado de quatro em quatro anos, assim como a Copa do Mundo, e com mais representantes, mas as conversas foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus.

O Flamengo e o Real Madrid são dois dos classificados para o Mundial de Clubes até o momento. Além deles, o Wydad Casablanca (campeão da Liga dos Campeões da África), o Seattle Sounders (campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF) e o Auckland City (campeão da Liga dos Campeões da Oceania) também estão classificados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile