Rodinei recebe proposta do Olympiacos, da Grécia, e encaminha saída do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A passagem de Rodinei no Flamengo está perto do fim. O lateral-direito de 30 anos recebeu uma proposta do Olympiacos, da Grécia, ficou interessado pelo projeto e encaminhou sua ida para o futebol europeu. Em fim de contrato com o Rubro-Negro carioca, o jogador estará livre no mercado a partir de janeiro e pode acertar com o clube que quiser. As informações são do jornal “O Dia”.

+ Flamengo acerta a contratação do técnico Vítor Pereira

+ Na mira do Flamengo, Vítor Pereira teve passagem irregular pelo Corinthians

Um fator que ajuda na negociação é a relação do agente de Rodinei, Ricardo Scheidt, com o Olympiacos. O empresário foi o responsável por intermediar a ida de Rafinha, então jogador do Flamengo, para o time grego, em 2020. Assim que se interessou pelo lateral-direito de 30 anos, o clube europeu enviou a oferta com contrato longo, o que também despertou vontade do atleta em acertar sua ida para o novo time.

Outro ponto importante nesta negociação é a oportunidade de Rodinei atuar na Europa pela primeira vez. O jogador que já teve passagens aqui no Brasil por times como Avaí, Corinthians, Penapolense, Ponte Preta, Internacional e o próprio Flamengo, nunca teve a chance de jogar em território europeu. Vestindo a camisa de um dos principais clubes da Grécia, o lateral também pode eventualmente disputar a UEFA Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Rodinei termina sua passagem pelo Flamengo com 223 jogos, clube que mais defendeu na carreira. Foram nove gols marcados, além de seis títulos: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e dois Cariocas. Com boas atuações em 2022, o lateral-direito chegou a fazer parte da pré-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo