O atacante Cauê Santos, ex-Corinthians, encerrou no último fim de semana a sua primeira temporada defendendo a camisa do Lommel, clube da segunda divisão da Bélgica, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Deinze. Logo em seu ano de estreia, o jogador brasileiro teve a melhor média de gols de todo o campeonato, tendo balançado as redes em cinco oportunidades nos nove jogos que disputou, uma média de mais de um e meio por partida.
— Fiquei muito feliz com meu rendimento nesta temporada pelo Lommel. Consegui me adaptar ao futebol local e buscava obter números tão bons quanto esses. Quero manter a boa fase e seguir evoluindo para que eu consiga me sair ainda melhor no próximo ano — declarou o atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O centroavante também foi o segundo jogador do Lommel com mais gols na competição, ficando atrás apenas do brasileiro Arthur Sales, que marcou oito em 19 partidas. A principal atuação de Cauê foi no jogo contra o Excelsior Virton, quando balançou as redes adversárias duas vezes na vitória por 3 a 0. Com o desempenho, ajudou a equipe a terminar na sexta colocação do torneio, somando 35 pontos em 28 rodadas.
Após iniciar a carreira no Sub-17 do Novorizontino, Cauê se transferiu para a base do Corinthians, em 2019, e foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20 no ano seguinte. Ele conta com passagens pelas Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil e chegou a disputar 14 partidas com os profissionais do Timão antes de ir para o futebol belga.