Santos

Cauteloso, Felipe Jonatan aborda sobre o momento do Santos: ‘Temos muito a evoluir’

Publicado em

Reprodução/ Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O lateral esquerdo Felipe Jonatan concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (31), no CT Rei Pelé. Atuando como titular no período de Lisca, o jogador falou sobre a sequência de jogos, momento individual, sondagem do outros clubes, experiência ao grupo e à volta de Soteldo.

Nesta semana, o elenco do Santos se prepara para enfrentar o Goiás, na segunda-feira (04), às 20:00 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Confronto válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta falou sobre algumas correções que o time precisa realizar e buscar este equilíbrio. Além disso, fez um prognóstico sobre o próximo duelo

Publicidade

Nós devemos muito na parte ofensiva no último jogo. Temos que evoluir mais nesse aspecto. Estamos focados para mudar esse quadro. Temos que melhorar fora de casa porque a camisa do Santos tem que ser respeitada por todas as equipes. Esperamos um Goiás fechado como foi a do Cuiabá. Eles deram a bola para a gente e apostaram na transição. Temos que estar atentos, o Goiás é perigoso e está no meio da tabela como a gente. Esperamos jogo truncado, time tem suas qualidades e treinador conhece bem a casa. Estaremos preparados, com o apoio de nosso torcedor. Esperamos fazer um grande jogo para conquistarmos os três pontos ” – disse.

Sobre alguns desfalques que não atuaram contra o Cuiabá. Casos de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo por estarem suspensos, foi um dos pontos baixo rendimento do time. Mas, com as voltas dos atletas, Felipe Jonatan acredita que é necessário um trabalho coletivo.

Atrapalha um pouco termos perdido alguns jogadores contra o Cuiabá. Sabemos do momento do Marcos Leonardo, o Rodrigo Fernández fez falta também. Claro que os companheiros que entraram deram conta do recado. Para furar o bloqueio dessas equipes consideradas menores, temos que movimentar bastante para acharmos espaços. Temos que movimentar bastante na troca da base, como o professor fala, e temos que furar com bolas longas ou infiltrações“. – detalhou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Acompanhe outros assuntos abordados na coletiva do jogador:

Volta por cima na temporada 2022

Muito feliz pela sequência que estou tendo. Nosso sistema defensivo está se consolidando numa competição tão difícil como é o Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando para melhorar a nossa posição na tabela e estou feliz pelo meu momento e de toda a equipe. A defesa começa na frente, com o Marcos Leonardo ou o Angulo, e temos muito a evoluir ainda” – abordou.

Com o início do segundo turno, o Peixe ocupa a oitava colocação com 34 pontos e o jogador falou o objetivo da equipe.

Temos que somar os 45 pontos primeiro, com humildade, mas temos a Libertadores como meta. Sonhar é grátis. Primeiramente buscaremos os 45 pontos e depois o G-6 para vaga direta na Libertadores.

Interesses de clubes de fora do Brasil

Estou muito feliz! Tenho 177 jogos pelo Santos, passei por vários momentos no clube, bons e ruins. Finais, brigar contra o rebaixamento. Hoje estou feliz. Tive sondagens, sim, como do Fenerbahçe, mas não propostas oficiais. É diferente de proposta oficial uma sondagem. Mas estou feliz aqui e quero dar continuidade no trabalho. Temos que buscar os 45 pontos e depois a Libertadores merece brigar por grandes campeonatos. Meu momento e o do time é bom, principalmente na defesa. E sondagens são naturais. Depois veremos o que é melhor para o Santos, atleta e para todos – falou.

No Santos desde 2019, o camisa três respondeu sobre o papel de liderança no elenco.

Trabalhamos para evoluir e dar o melhor. Podemos cair e não dar certo em qualquer profissão, pode ser por extracampo, formação de grupo, do treinador. Acredito muito nisso. O Lisca, quando chegou, me deu total confiança. Eu conhecia do Ceará e tive evolução, números mostram isso. Sou um cara que respeita muito as decisões do clube e também a torcida. Já vivi muitos momentos e procuro assimilar da melhor forma. Sou um cara mais maduro do que em 2020 ou em 2021. Me machucava muito, é difícil dormir. Viramos as noites às claras. Hoje procuro assimilar e saber que a vida segue e que temos o próximo jogo. Tenho 24 anos ainda, mas sou mais maduro para vivenciar o que acontece no clube, torcida e com vocês.

Possibilidade de mudar de posição

O Lisca é um cara que gosta de jogadores dinâmicos, que façam outras funções. É uma escola gaúcha, trabalhei com muitos técnicos gaúchos. Não falei dessa conversa ainda, até pelo bom momento na lateral. Não são só os zagueiros e goleiros, mas todo sistema defensivo. Não falei de mudar de posição, não. Sempre foi a lateral” – lembrou.

Sobre a relação com seu companheiro de posição Lucas Pires, o ala falou que é um convívio de respeito entre ambos

Conversamos mais sobre o jogo, não somos muito de falar de titularidade. Nos respeitamos muito, é uma briga sadia. Nunca troquei a cara quando ele foi titular e nem ele quando sou titular. Hoje jogo, amanhã pode ser ele. A gente se respeita e quer crescer cada vez mais. Quem ganha é o Santos. Esperamos que estejamos em altos níveis para conquistarmos vitórias” – explica.

Nesta janela de tranferências, Soteldo retornou ao clube e se reencontrou com Felipe Jonatan, o atleta respondeu sobre este assunto

Relação muito boa! Chegou em 2019, eu cheguei logo depois dele. Nos conhecemos muito bem. Ele deixa um pouco a desejar na marcação, mas falo para ele: ‘Não precisa voltar, mas resolve na frente’. Vai se doar muito pelo clube, contra o São Paulo apresentou muita melhora na marcação. Ele ligou para mim e para o Sánchez antes de sair na imprensa sobre a possibilidade dele voltar. Tenho um carinho muito grande, tem evoluído e vai nos ajudar muito. Espero reeditar o 2020 no sentido de chegar em competições internacionais com ele e quem sabe nas finais?!” – afirmou.

O jogador de 24 anos, nesta temporada de 2022 realizou 25 partidas e ainda não marcou gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile