Santos

Cauteloso, Felipe Jonatan aborda sobre o momento do Santos: ‘Temos muito a evoluir’

Reprodução/ Santos FC

O lateral esquerdo Felipe Jonatan concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (31), no CT Rei Pelé. Atuando como titular no período de Lisca, o jogador falou sobre a sequência de jogos, momento individual, sondagem do outros clubes, experiência ao grupo e à volta de Soteldo.

Nesta semana, o elenco do Santos se prepara para enfrentar o Goiás, na segunda-feira (04), às 20:00 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Confronto válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta falou sobre algumas correções que o time precisa realizar e buscar este equilíbrio. Além disso, fez um prognóstico sobre o próximo duelo

Nós devemos muito na parte ofensiva no último jogo. Temos que evoluir mais nesse aspecto. Estamos focados para mudar esse quadro. Temos que melhorar fora de casa porque a camisa do Santos tem que ser respeitada por todas as equipes. Esperamos um Goiás fechado como foi a do Cuiabá. Eles deram a bola para a gente e apostaram na transição. Temos que estar atentos, o Goiás é perigoso e está no meio da tabela como a gente. Esperamos jogo truncado, time tem suas qualidades e treinador conhece bem a casa. Estaremos preparados, com o apoio de nosso torcedor. Esperamos fazer um grande jogo para conquistarmos os três pontos ” – disse.

Sobre alguns desfalques que não atuaram contra o Cuiabá. Casos de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo por estarem suspensos, foi um dos pontos baixo rendimento do time. Mas, com as voltas dos atletas, Felipe Jonatan acredita que é necessário um trabalho coletivo.

Atrapalha um pouco termos perdido alguns jogadores contra o Cuiabá. Sabemos do momento do Marcos Leonardo, o Rodrigo Fernández fez falta também. Claro que os companheiros que entraram deram conta do recado. Para furar o bloqueio dessas equipes consideradas menores, temos que movimentar bastante para acharmos espaços. Temos que movimentar bastante na troca da base, como o professor fala, e temos que furar com bolas longas ou infiltrações“. – detalhou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Acompanhe outros assuntos abordados na coletiva do jogador:

Volta por cima na temporada 2022

Muito feliz pela sequência que estou tendo. Nosso sistema defensivo está se consolidando numa competição tão difícil como é o Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando para melhorar a nossa posição na tabela e estou feliz pelo meu momento e de toda a equipe. A defesa começa na frente, com o Marcos Leonardo ou o Angulo, e temos muito a evoluir ainda” – abordou.

Com o início do segundo turno, o Peixe ocupa a oitava colocação com 34 pontos e o jogador falou o objetivo da equipe.

Temos que somar os 45 pontos primeiro, com humildade, mas temos a Libertadores como meta. Sonhar é grátis. Primeiramente buscaremos os 45 pontos e depois o G-6 para vaga direta na Libertadores.

Interesses de clubes de fora do Brasil

Estou muito feliz! Tenho 177 jogos pelo Santos, passei por vários momentos no clube, bons e ruins. Finais, brigar contra o rebaixamento. Hoje estou feliz. Tive sondagens, sim, como do Fenerbahçe, mas não propostas oficiais. É diferente de proposta oficial uma sondagem. Mas estou feliz aqui e quero dar continuidade no trabalho. Temos que buscar os 45 pontos e depois a Libertadores merece brigar por grandes campeonatos. Meu momento e o do time é bom, principalmente na defesa. E sondagens são naturais. Depois veremos o que é melhor para o Santos, atleta e para todos – falou.

No Santos desde 2019, o camisa três respondeu sobre o papel de liderança no elenco.

Trabalhamos para evoluir e dar o melhor. Podemos cair e não dar certo em qualquer profissão, pode ser por extracampo, formação de grupo, do treinador. Acredito muito nisso. O Lisca, quando chegou, me deu total confiança. Eu conhecia do Ceará e tive evolução, números mostram isso. Sou um cara que respeita muito as decisões do clube e também a torcida. Já vivi muitos momentos e procuro assimilar da melhor forma. Sou um cara mais maduro do que em 2020 ou em 2021. Me machucava muito, é difícil dormir. Viramos as noites às claras. Hoje procuro assimilar e saber que a vida segue e que temos o próximo jogo. Tenho 24 anos ainda, mas sou mais maduro para vivenciar o que acontece no clube, torcida e com vocês.

Possibilidade de mudar de posição

O Lisca é um cara que gosta de jogadores dinâmicos, que façam outras funções. É uma escola gaúcha, trabalhei com muitos técnicos gaúchos. Não falei dessa conversa ainda, até pelo bom momento na lateral. Não são só os zagueiros e goleiros, mas todo sistema defensivo. Não falei de mudar de posição, não. Sempre foi a lateral” – lembrou.

Sobre a relação com seu companheiro de posição Lucas Pires, o ala falou que é um convívio de respeito entre ambos

Conversamos mais sobre o jogo, não somos muito de falar de titularidade. Nos respeitamos muito, é uma briga sadia. Nunca troquei a cara quando ele foi titular e nem ele quando sou titular. Hoje jogo, amanhã pode ser ele. A gente se respeita e quer crescer cada vez mais. Quem ganha é o Santos. Esperamos que estejamos em altos níveis para conquistarmos vitórias” – explica.

Nesta janela de tranferências, Soteldo retornou ao clube e se reencontrou com Felipe Jonatan, o atleta respondeu sobre este assunto

Relação muito boa! Chegou em 2019, eu cheguei logo depois dele. Nos conhecemos muito bem. Ele deixa um pouco a desejar na marcação, mas falo para ele: ‘Não precisa voltar, mas resolve na frente’. Vai se doar muito pelo clube, contra o São Paulo apresentou muita melhora na marcação. Ele ligou para mim e para o Sánchez antes de sair na imprensa sobre a possibilidade dele voltar. Tenho um carinho muito grande, tem evoluído e vai nos ajudar muito. Espero reeditar o 2020 no sentido de chegar em competições internacionais com ele e quem sabe nas finais?!” – afirmou.

O jogador de 24 anos, nesta temporada de 2022 realizou 25 partidas e ainda não marcou gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo