Edinson Cavani foi punido nesta sexta-feira (31) pela Football Association (FA) com o afastamento de três jogos e multa de pelo menos £100 mil.
O atacante uruguaio do Manchester United foi considerado culpado em acusação por utilizar palavras impróprias e insultos em sua rede social.
“O comentário constitui uma violação agravada que inclui referência, expressa ou implícita, à cor e/ou raça e/ou origem étnica. O post foi ofensivo e/ou abusivo e/ ou impróprio e/ou trouxe descrédito ao jogo”, afirmou a FA.
As mensagens foram escritas no dia 29 de novembro, logo após a vitória do United contra o Southampton por 3 a 2 em jogo da Premier League.
Na ocasião, Cavani utilizou a expressão “gracias negrito!” para responder um seguidor no Instagram. Logo depois, o jogador apagou a resposta.
Posteriormente, o uruguaio afirmou que não teve intenção alguma de ofender pessoas e pediu desculpas pela utilização da expressão.
“Foi uma saudação afetuosa a um amigo, agradecendo-lhe os parabéns após o jogo A última coisa que eu queria fazer era ofender alguém.”
“Sou totalmente contra o racismo e apaguei a mensagem assim que foi explicado que ela pode ser interpretada de forma diferente.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.