Após rescindir contrato amigavelmente com o Guarani, na última quarta-feira, Matheus Cavichioli é anunciado oficialmente como reforço do América-MG para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem espaços em Campinas por conta da titularidade absoluta de Jefferson Paulino neste ano, goleiro será futuro adversário do Bugre na sequência da temporada e assinou vínculo com o Coelho até 1º de fevereiro de 2021.
Pedido pelo técnico Lisca, o arqueiro, aliás, já teve contrato com o time de Belo Horizonte regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ser titular na maior parte da campanha na segunda divisão – está legalmente apto para ser relacionado.
A saída de Matheus Cavichioli trouxe alívio à folha salarial do Guarani em meio à pandemia, com queda natural de receitas, haja vista custo-benefício desfavorável por não ter jogado nenhuma vez em 2020.
Para repor a vaga, Conselho de Administração confirmou a contratação de Rafael Pin, destaque da Internacional de Limeira, por empréstimo até o fim de janeiro.