Atlético-MG
Cazares se pronuncia sobre polêmica de festas em meio à pandemia: ‘respostas virão’
— Continua depois da publicidade —
O meia do Atlético Cazares se pronunciou na noite desta terça-feira sobre a polêmica envolvendo denúncias de que ele saiu novamente da quarentena ao fazer festas no condomínio em que mora, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Respostas virão quando a bola rolar e quando os fatos forem esclarecidos. Agora sigo atento à minha saúde e daqueles que compartilham os dias comigo no Brasil”, escreveu o equatoriano.
De acordo com as denúncias, o meia realizou pelo menos três festas durante a pandemia. Conforme o delegado da Polícia Civil Flávio Rabello, o jogador infringiu decreto do município que proíbe aglomerações e será investigado por crime contra a saúde pública.
“O jogador foi multado pela prefeitura administrativamente, através da vigilância sanitária. O código penal prevê pena de detenção de 1 mês a 1 ano para aqueles que infligirem a lei do seu artigo 268, chamado de infração de medida sanitária preventiva que dispõe o seguinte ‘infringir determinação do poder publico destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa'”, explicou o delegado.
O Atlético divulgou no último domingo (31) que o meia testou positivo para o novo coronavírus durante a terceira bateria de exames realizada pelo clube no último sábado (30) com atletas, comissão técnica e funcionários.
Cazares foi o único que acusou a doença. Apesar de assintomático, o jogador foi afastado das atividades do clube e está sob acompanhamento do departamento médico.
A assessoria do Atlético disse que o clube vai apurar os fatos e, se for o caso, tomarão medidas cabíveis.
Reincidência
No dia 5 de maio, Cazares também foi criticado depois que ele e o venezualano Otero foram filmados em uma “pelada” em Santa Luzia.