Seleção Brasileira

CBF confirma amistoso com o Marrocos e Ramon será o treinador interino

Publicado em

Foto: Lars Baron/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira (15), o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023. No dia 25 de março, o Brasil vai enfrentar o Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos. Ainda sem um treinador definido desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira será comandada por Ramon Menezes, que recentemente conquistou o Sul-Americano sub-20.

O Marrocos foi uma das grandes sensações da última Copa do Mundo, tendo terminado a competição na quarta colocação depois de uma surpreendente campanha. Mais uma vez, a Seleção Brasileira enfrentará um adversário africano, assim como aconteceu antes do último Mundial, quando teve pela frente Gana e Tunísia. Já na Copa do Mundo, o Brasil enfrentou Camarões durante a fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou a importância do amistoso para o Brasil e elogiou o adversário. De acordo com o mandatário, o primeiro teste de 2023 será importante para a Seleção Brasileira e também vai atrair o interesse dos torcedores.

— Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte,  que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro — afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A entidade ainda não definiu o novo treinador que vai comandar a Seleção Brasileira no ciclo que leva até a Copa do Mundo de 2026, embora alguns nomes como o do italiano Carlo Ancelotti já tenham sido especulados. Enquanto não chega a um acordo com um novo técnico, a CBF vai dar chance a Ramon Menezes, de 50 anos. No começo da semana, o treinador foi campeão do Sul-Americano sub-20 de maneira invicta e terá agora a chance de mostrar suas qualidades na seleção principal.

O amistoso diante do Marrocos será o único a ser disputado pelo Brasil durante a próxima data Fifa. A CBF informou que este momento será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo com o Marrocos. Apesar de ter pela frente apenas um jogo, a entidade informou que optou pelo mais alto nível competitivo para deixar os atletas nas melhores condições possíveis neste início de ciclo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile