Seleção Brasileira

CBF confirma amistoso com o Marrocos e Ramon será o treinador interino

Foto: Lars Baron/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira (15), o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023. No dia 25 de março, o Brasil vai enfrentar o Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos. Ainda sem um treinador definido desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira será comandada por Ramon Menezes, que recentemente conquistou o Sul-Americano sub-20.

O Marrocos foi uma das grandes sensações da última Copa do Mundo, tendo terminado a competição na quarta colocação depois de uma surpreendente campanha. Mais uma vez, a Seleção Brasileira enfrentará um adversário africano, assim como aconteceu antes do último Mundial, quando teve pela frente Gana e Tunísia. Já na Copa do Mundo, o Brasil enfrentou Camarões durante a fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou a importância do amistoso para o Brasil e elogiou o adversário. De acordo com o mandatário, o primeiro teste de 2023 será importante para a Seleção Brasileira e também vai atrair o interesse dos torcedores.

— Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte,  que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro — afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A entidade ainda não definiu o novo treinador que vai comandar a Seleção Brasileira no ciclo que leva até a Copa do Mundo de 2026, embora alguns nomes como o do italiano Carlo Ancelotti já tenham sido especulados. Enquanto não chega a um acordo com um novo técnico, a CBF vai dar chance a Ramon Menezes, de 50 anos. No começo da semana, o treinador foi campeão do Sul-Americano sub-20 de maneira invicta e terá agora a chance de mostrar suas qualidades na seleção principal.

O amistoso diante do Marrocos será o único a ser disputado pelo Brasil durante a próxima data Fifa. A CBF informou que este momento será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo com o Marrocos. Apesar de ter pela frente apenas um jogo, a entidade informou que optou pelo mais alto nível competitivo para deixar os atletas nas melhores condições possíveis neste início de ciclo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo