Flamengo e Corinthians se encontram novamente na próxima semana, pela volta da final da Copa do Brasil. Para o duelo entre cariocas e paulistas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (13), definiu a equipe de arbitragem que comandará o jogo. O escolhido para ser o árbitro principal foi Wilton Pereira Sampaio, de Goiás.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O juiz faz parte do quadro da Fifa desde 2013. Wilton Pereira Sampaio foi um dos dois brasileiros escolhidos para apitar a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano. O outro selecionado foi Raphael Claus, de São Paulo.
No confronto dos times mais populares do país, o árbitro será auxiliado pelos assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). Já o VAR (árbitro de vídeo) fica por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Todos os profissionais citados pertencem ao quadro da Fifa.
Na partida de ida, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0. Sendo assim, quem vencer o próximo jogo conquista a Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o título da competição será decidido em cobranças de pênalti.
+ CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo
+ Corinthians e Flamengo ficam no empate em Itaquera no primeiro jogo da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (19), novamente às 21h45 (horário de Brasília), desta vez no Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor do confronto se consagrará tetracampeão da Copa do Brasil.
Confira a equipe de arbitragem completa para o jogo entre Flamengo e Corinthians, pela volta da final da Copa do Brasil
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO – FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia (PR – FIFA)
Quarto Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Quinto Árbitro: Fernando Nândrea Gomes Antunes (MG – FIFA)
Analista de Campo: Giulliano Bozzano (MG)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN – FIFA)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)