Seleção Brasileira

CBF define Carlo Ancelotti como técnico da Seleção a partir de 2024

Ancelotti ainda não pode assinar contrato (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)

Treinador italiano do Real Madrid vai indicar um profissional de sua confiança para fazer o período de transição ao lado do interino Ramon Menezes

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

CBF e o técnico Carlos Ancelotti já chegaram a um acordo. O técnico Real Madrid será o treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. O italiano não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o clube merengue). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio. A informação foi dada pelo “ge”.

A expectativa é que, em breve, Ancelotti indique um nome europeu para fazer a transição na Seleção, até sua chegada. Enquanto o treinador do clube espanhol não inicia o trabalho como técnico do Brasil, Ramon Menezes seguirá na comissão técnica (ao lado do nome indicado por Ancelotti).

Sempre foi o preferido

Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Qatar, a CBF via em Carlo Ancelotti o nome ideal para assumir a Seleção. No entanto, inicialmente, com a ideia de um novo treinador já para o início deste ano, o acordo com Ancelotti estava distante, já que o italiano queria cumprir o seu contrato com o Real Madrid.

Dessa forma, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior, entre outros, foram discutidos na entidade máxima do futebol brasileiro. Entretanto, a convicção da CBF por Ancelotti foi tamanha que mudasse o cenário, aceitando o treinador a partir do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo