Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), em duelo de ida da final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem que comandará o jogo dos times com as maiores torcidas do país. O árbitro principal será Braulio da Silva Machado (FIFA), de Santa Catarina.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O juiz será auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil (FIFA – SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG). Já o quarto árbitro será Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul. Enquanto o VAR (árbitro de vídeo) fica por conta de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
O juiz principal, Braulio da Silva Machado, não apitou nenhum jogo de Corinthians ou Flamengo nesta edição da Copa do Brasil.
Tanto o Corinthians, quanto o Flamengo, buscam o tetracampeonato da Copa do Brasil. O time paulista venceu as edições de 1995, 2002 e 2009. Já o Rubro-Negro levantou a taça nos anos de 1990, 2006 e 2013.
O jogo de volta entre Corinthians e Flamengo está marcado para o dia 19 deste mês. A partida acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, novamente às 21h45 (horário de Brasília).
+ Flamengo tem quatro titulares pendurados para a final da Copa do Brasil
+ Copa do Brasil: veja jogadores do Corinthians que já foram finalistas da competição
Além das finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, nos dias 12 e 19, o Flamengo tem outra decisão neste mês de outubro. O Rubro-Negro carioca enfrenta o Athletico, no dia 29, na finalíssima da Libertadores da América. O duelo com o Furacão acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília). A competição continental é decidida em partida única.
Confira a equipe de arbitragem completa para o jogo entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA – SC)
Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG)
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Quinto Árbitro: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Analista de Campo: Roberto Perassi (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rafael Traci (SC)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)