Campeonato Brasileiro
CBF detalha tabela do Brasileirão e Palmeiras voltará ao Allianz Parque
Equipe retornará à sua arena na antepenúltima rodada, mas confronto seguinte segue com local indefinido
— Continua depois da publicidade —
A CBF divulgou, na última quinta-feira (9), a tabela detalhada das 35ª e 36ª rodadas do Brasileirão 2023, e o Palmeiras conheceu datas e horários das partidas. O Verdão briga pelo título do campeonato, estando na terceira colocação, empatado em pontos com Botafogo e Grêmio.
Na divulgação, foi confirmado de que o confronto entre Palmeiras x América-MG será disputado no Allianz Parque, no dia 29 de novembro, às 21h30 – transmissão da TV Globo (regionalmente) e Premiere. Isso dá um alívio à torcida e ao time, que teve de jogar na Arena Barueri no último final de semana e, neste sábado (11), voltará ao estádio. Na outra rodada desmembrada (35ª), o Palmeiras jogará contra o Fortaleza, em 26 de novembro, na Arena Castelão, às 18h30 – transmissão do Premiere.
Como o último show da cantora norte-americana, Taylor Swift, será no dia 26 (domingo) e o próximo será somente no dia 2 de dezembro (sábado), há condições do Allianz receber o Verdão em campo. A dúvida fica para a rodada seguinte, a penúltima, quando o time jogará novamente como mandante, diante do Fluminense.
A tabela destas duas últimas rodadas do torneio não foi divulgada, gerando mistério com relação à possibilidade do Alviverde poder atuar em sua casa. A partida será marcada para o sábado, dia 2 de dezembro ou para o domingo, 3. Caso seja no sábado, o jogo não poderá ser lá, já que no mesmo dia haverá um show do grupo “Amigos”. Porém, se a CBF marcar o duelo para domingo, há uma possibilidade, mesmo que remota, da partida ser na arena.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após a vitória sobre o Athletico, no último sábado (4), na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira lamentou ter de jogar partidas fora do estádio alviverde. “Temos uma serie de jogos difíceis pela frente. Temos de sair da nossa casa, agradeço aos 17 mil que estiveram aqui. Mas na nossa casa teríamos 40, 42 mil, o barulho não foge. E, com todo respeito, esse não é o chiqueiro, não me sinto confortável, nem nos bancos me sinto confortável, não é minha casa”, disse.